sexta-feira, 13 de maio de 2016

20 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais

1. Retrato de um Assassino (1986) – John McNaughton
(Título original: Henry – A Portrait of a Serial Killer)






Henry é um rapaz que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de distúrbio que o leva a matar pessoas de maneira horrenda. Ele encontra duas pessoas que também sofrem de perturbações psicológicas e que são atraídas pela violência.



Filme quase biográfico de Henry Lee Lucas – considerado um dos maiores serial killers americanos – o homem que matou aproximadamente 600 pessoas. O longa não tem o glamour com o qual se retrata muitos personagens do tipo. É uma exibição sem enfeites da crueldade humana.

2. Caçada ao Assassino BTK (2005) – Stephen Kay
(Título original: The Hunt for the BTK Killer)


Marido. Pai. Líder Espiritual. MONSTRO. O longa escancara um dos mais horrorosos casos da história criminal norte-americana. No Kansas, em 1974, um serial killer começou uma matança que durou 17 anos!

Conhecido como BTK (Bind-Torture-Kill), o assassino ridicularizou as autoridades com pistas e cartas. Com uma interpretação impecável do insano assassino em série Dennis Rader, o filme retrata a perseguição que cativou uma nação.

3. Helter Skelter (2004) – John Gray
(Título original: Helter Skelter)


Longa-metragem produzido para a TV norte-americana, sobre o caso mais chocante e marcante de serial killers que aconteceu nos EUA na década de 60 – sobre a família Manson – reconstituído com roteiro baseado em livro escrito por Vincent Bugliosi e Curt Gentry.

O filme aborda a série de assassinatos cometidos por Charles Manson interpretado por Jeremy Davies, e pelaFamília Manson que tem uma legião de membros e fãs até hoje.

4. Zodíaco (2007) – David Fincher
(Título original: Zodiac)


O filme narra a história da caçada a um serial killer conhecido como Zodíaco, que matou em torno da área da baía de São Francisco durante os anos 1960 e início de 1970, deixando várias vítimas na sua vigia e insultando a polícia com cartas e cifras enviadas para jornais.

Jake Gyllenhaal (O Homem Duplicado) protagoniza esse filme, ao lado de Robert Downey Jr (O Homem de Ferro).

5. Dahmer – Mente Assassina (2002) – David Jacobson
(Título original: Dahmer)


O filme retrata fielmente a vida de Jeffrey Lionel Dahmer, serial killer conhecido como Canibal de Milwaukee. Um dos mais cruéis assassinos. Estupro, necrofilia e canibalismo são o foco desse filme baseado em um dos homens mais perversos do mundo.

6. Ted Bundy (2002) – Matthew Bright
(Título original: Ted Bundy)


O filme conta detalhadamente a história de Theodore Bundy, serial killer conhecido como Ted Bundy que matou mais de 30 mulheres nos Estados Unidos da América durante a década de 70.

7. Gacy (2003) – Clive Saunders
(Título original: Gacy)


A história de John Wayne Gacy Jr. serial killer apelidado de O Palhaço Assassino. Empresário bem sucedido do estado de Illinois que assassinou 33 adolescentes e enterrou debaixo de sua casa.

Mais sobre Gacy:
http://psychokillerss.blogspot.com.br/2016/03/john-wayne-gacy-o-palhaco-assassino-um.html

8. The Gray Man (2007) – Scott L. Flynn


A história de Albert Fish, um dos mais macabros serial killers do século 20. Apesar de ser muito conhecido na psicologia e na criminologia, no cinema ele não é muito citado. Sem sensacionalismo barato, um detetive dedicado tenta capturar o serial killer que rapta, abusa, mata e, ocasionalmente come crianças, não deixando nenhum vestígio para trás. Verdadeiro canibal.

Comparado a Albert Fish, Hannibal Lecter foi um santo.

Mais sobre Fish:
http://psychokillerss.blogspot.com.br/2016/05/albert-fish.html

9. Cidadão X (1997) – Chris Gerolmo
(Título original: Citizen X)


Baseado em um dos serial killeres mais terríveis do mundo, Andrei Romanovich Chikatilo, que matou mais de 50 mulheres e adolescentes nos anos 80. O filme é baseado no livro de Robert Cullen – calma, ele não faz parte da família de vampiros – e fala sobre o primeiro serial killer descoberto na antiga União Soviética. Conhecido como Monstro de Rostov, que de 1978 até 1990 matou mais de 50 pessoas, sendo crianças e jovens mulheres seus alvos.

10. Jack – O estripador (1988) – David Wickes
(Título original: Jack -The Ripper) 


Nesse filme, é mostrada a verdadeira face do mais lendário criminoso inglês. Todo o mistério de Jack, O Estripador, é desvendado nesta superprodução. Mantendo intenso suspense do início ao fim, o filme apresenta uma reconstituição perfeita da época e fatos. Na Londres vitoriana, prostitutas tão barbaramente assassinadas, desafiando a inteligência e credibilidade da Scotland Yard. Corpos encontrados esquartejados, com requintada crueldade, deixam a população e a polícia em pânico. O inspetor Abberline é designado para solucionar o mistério.

A história de Jack, o estripador, chegou a inspirar a graphic novel Do Inferno, feita pela dupla Alan Moore eEddie Campbell. Responsável pelo assassinato de prostitutas na área de Whitechapel, durante o ano de 1888, em Londres, Jack nunca teve sua identidade revelada. Entretanto, se tornou um dos assassinos seriais mais famosos da história. Suas vítimas tinham os órgãos internos removidos de maneira praticamente cirúrgica.

11. M, o Vampiro de Dusseldorf (1931)
Título Original: M
Direção: Fritz Lang


Sinopse: Um misterioso infanticida leva o terror à cidade de Dusseldorf. A polícia local não consegue capturar o serial killer, então um grupo de foras-da-lei se une para encontrar o assassino. Capturado pelos marginais, ele é julgado por um tribunal de criminosos e é acusado de ter quebrado a ética do submundo.

Serial Killer que inspirou o filme: Peter Kürten, um alemão que praticou uma série de crimes, entre estes, assaltos, assassinatos e abuso sexual contra adultos e crianças, entre fevereiro a novembro de 1929 na cidade de Düsseldorf. Kürten confessou 79 crimes e foi acusado de mais nove assassinatos e sete tentativas de assassinato. Ele foi julgado e sentenciado a pena de morte.

12. Ed Gein – O Serial Killer (2000)
Título Original: Ed Gein
Direção: Chuck Parello


Sinopse: 1957 – Plainfield, Wisconsin. Todos pensam que Ed Gein (Steve Railsback) é somente um tímido e excêntrico fazendeiro. Atormentado por visões de sua falecida mãe – uma devota que ele sempre considerou como santa – Ed transformou-se num ladrão de túmulos e anatomista amador. Agora, com o fantasma de sua mãe lhe dominando, o jovem não pode mais resistir à atração das mulheres da cidade e seu feroz desejo de eliminar uma vida… ou duas.

Serial Killer que inspirou o filme: Ed Gein é um dos mais famosos assassinos americanos. Embora tenha sido culpado pela morte de apenas 2 pessoas, seus crimes ganharam notoriedade quando as autoridades descobriram que Gein exumava cadáveres de cemitérios locais e fazia troféus e lembranças com eles. Entre suas “obras” estavam crânios humanos usados como tigela, cadeiras forradas com pele humana, puxador de janela feito de lábios humanos, cinto feito com mamilos humanos, entre outros. Em 1957 Ed Gein foi preso, julgado e passou o resto dos seus dias num hospital psiquiátrico.

Mais sobre Ed Gein:
http://psychokillerss.blogspot.com.br/2016/05/edward-theodore-gein-ed-gein.html

13. Do Inferno (2001)
Título Original: From Hell
Direção: Irmãos Hughes


Sinopse: Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precedentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada e Polly (Annabelle Apsion) é brutalmente assassinada. Desconfiando que tais acontecimentos sejam, na verdade, uma “caçada” às garotas de Whitechapel, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia.

Serial Killer que inspirou o filme: Jack, o Estripador, mais precisamente na história em quadrinhos sobre o assassino criada por Alan Moore.

14. Roberto Succo (2001)
Título Original: Roberto Succo
Direção: Cédric Kahn


Sinopse: O filme conta a história de Roberto Succo, um italiano que em 1981, depois de matar seus pais, está encarcerado em uma prisão psiquiátrica de onde escapa após cinco anos.

Serial Killer que inspirou o filme: Roberto Succo é um serial killer italiano que cometeu diversos crimes, desde assaltos até estupros e homicídios, na França e na Itália na década de 80.

15. Monster – Desejo Assassino (2003)
Título Original: Monster
Direção: Patty Jenkins


Sinopse: Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos (Charlize Theron) tornou-se prostituta ainda na adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos, que faz com que ela fique conhecida como sendo a primeira serial killer dos Estados Unidos.

Serial Killer que inspirou o filme: Aileen Wuornos, uma prostituta considerada a primeira mulher assassina em série dos Estados Unidos. Ela matou sua primeira vítima, um cliente, com três tiros, após ter sido espancada, estuprada e ameaçada de morte. Matou ao menos seis homens, foi condenada a morte e executada por meio de injeção letal no dia 9 de outubro de 2002.

O filme rendeu o oscar de melhor atriz para Charlize Theron e rendeu mais de 33 milhões de dólares em bilheteria.

16. Memórias de um Assassino (2003)
Título Original: Salinui Chueok
Direção: Joon-ho Bong


Sinopse: O filme conta a história de uma série de assassinatos que aterrorizaram uma província no interior da Coréia do Sul. Todos os crimes possuem traços em comum: ocorreram em dias de chuva e as vítimas são mulheres. Com os dois detetives locais incapazes de encontrar o assassino, um detetive da capital é enviado para auxiliá-los.

Serial Killer que inspirou o filme: A identidade do assassino é desconhecida, mas o filme é baseado na história real do primeiro registro oficial de um serial killer na Coréia do Sul, que cometeu uma série de assassinatos entre 1986 e 1991 em Hwaseong, na província de Gyeonggi.

17. O Monstro de Rostov (2004)
Título Original: Evilenko
Direção: David Grieco


Sinopse: Quem é o terrível criminoso conhecido como Monstro de Rostov? Homem famoso por ter sido capaz de violentar, assassinar e devorar mais de 50 crianças e adolescentes sem deixar rastro algum? Muitos tentaram solucionar este misterioso caso. Para capturá-lo, os detetives terão que penetrar na sádica mente deste cruel assassino, trazendo para si uma sucessão de pesadelos. Malcolm McDowell interpreta o professor de literatura Andrei Chikatilo.

Serial Killer que inspirou o filme: O russo Andrei Chikatilo, conhecido como “Monstro de Rostov”, “Açougueiro de Rostov”, “Estripador Vermelho” e “Estripador de Rostov”, foi o primeiro serial killer conhecido da Rússia no século XX. Ele matou e canibalizou dezenas de vítimas, em sua maioria crianças, que encontrava em estações de ônibus ou trens. Chikatilo foi julgado e condenado à pena de morte. Sua execução ocorreu em 14 de fevereiro de 1994, pelo pelotão de fuzilamento.

18. Karla – Paixão Assassina (2006)
Título Original: Karla
Direção: Joel Bender


Sinopse: Esta é a dança mortal e devassa de Paul Bernardo (Misha Collins) e Karla Homolka (Laura Prepon), um espantoso casal canadense, que fez uma série de vítimas adolescentes. Bastante fiel à história real, as cenas de Karla foram baseadas em depoimentos, relatórios policiais, sessões com seu psiquiatra e filmagens feitas pelos próprios assassinos. Karla, atormentada por sua consciência, é incapaz de escapar. Seria possível uma mulher amar tanto, a ponto de se tornar cúmplice de crimes… Que começaram com sua própria irmã violentada? Seria Karla uma vítima? Ou será que ela é ainda mais diabólica que ele?

Serial Killer que inspirou o filme: Karla Homolka, uma serial killer canadense e o ex-marido Paul Bernardo que além de serial killer, era estuprador. Além do estupro e assassinato das adolescentes Leslie Mahaffy e Kristen French, o casal violentou a irmã mais nova de Karlas, Tammy Homolka, que por estar sedada na ocasião, morreu engasgada com o próprio vômito. Por colaborar com a investigação, Karla foi condenada a cumprir apenas 12 anos em um hospital psiquiátrico, enquanto seu parceiro, Paul Bernardo, fora condenado à prisão perpétua.

Mais sobre Paul e Karla:
http://psychokillerss.blogspot.com.br/2016/05/paul-bernardo-karla-homolka.html

19. O Homem de Gelo (2012)
Título Original: The Iceman
Direção: Ariel Vromen


Sinopse: A trama conta a história de vida de Richard Kuklinski (Michael Shannon), conhecido como The Iceman (O Homem de Gelo), um famoso assassino que trabalhou para a máfia. Ele recebeu esse apelido por congelar os corpos de algumas vítimas para despistar a polícia sobre quando o crime havia sido cometido.

Serial Killer que inspirou o filme: Richard Kulinski, conhecido como “Homem de Gelo”, é considerado um dos maiores assassinos da história estadunidense, matando, segundo seus cálculos, mais de 200 pessoas, por diversão ou motivos particulares, porém, só foi condenado por 5 deles.

20. House of Manson (2014)
Título Original: House of Manson
Direção: Brandon Slagle


Sinopse: Indo mais fundo psicologicamente na mente de Charles Manson do que nunca, este filme mostrará novos fatos e perspectivas sobre a “família” infame que deixou Hollywood de joelhos e encerrou uma era que tinha sido conhecida como uma de paz e amor.

Serial Killer que inspirou o filme: Charles Manson, dispensa apresentações.



Fonte:
proibidoler.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário