segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ahmad Suradji


Ahmad Suradji foi um serial killer da Indonésia. Suradji, um criador de gado nascido em 1951, foi executado 10 de julho de 2008. Ele também era conhecido como Nasib Kelewang, ou pelo apelido de Datuk. 

Ele admitiu ter matado 42 mulheres ao longo de 11 anos. Suas vítimas tinham idades de 11 e 30 anos. Ele estrangulava suas vítimas com um fio elétrico depois de serem enterradas até a cintura no chão, como parte de um ritual. Suradji foi detido em 2 de maio de 1997, depois que corpos foram descobertos perto de sua casa nos arredores de Medan, a capital de Sumatra do Norte. 


Ele enterrava suas vítimas em um canavial perto de sua casa, com as cabeças das vítimas de frente para a sua casa, pois ele acreditava que isso o daria poder extra. Ele disse à polícia que teve um sonho em 1988, em que o fantasma de seu pai lhe disse para matar 70 mulheres e beber sua saliva, de modo que ele iria se tornar um curandeiro místico.

O campo de cana-de-açúcar perto da casa do feiticeiro na vila de Sei Semayang no norte de Sumatra, em que os corpos dos 42 mulheres foram descobertos.


A polícia encontrou os corpos após uma busca em Abril / Maio de 1997

Como um feiticeiro ou dukun, as mulheres se aproximaram dele para aconselhamento espiritual ou em tornar-se mais bonitas ou mais ricas. Suas três esposas, todas irmãs, foram também presas por ajudar nos assassinatos e ajudar a esconder os corpos. Uma de suas esposas, foi julgada como sua cúmplice. 

Irmã da vítima examina um vestido encontrado com um dos corpos.

O filho de 8 anos de uma das vítimas, que prestou testemunho perante o tribunal, disse que ele acompanhou sua mãe no que viria a ser sua última jornada. Mas voltou para casa sem ela.

Vizinhos revoltados destruíram a casa de Suradji.


O julgamento começou em 11 de dezembro de 1997, com 363 páginas de processo contra ele e embora Suradji jurasse inocência, ele foi considerado culpado em 27 de abril de 1998 por um total de três juízes em Lubukpakam. Ele foi condenado à morte por fuzilamento e executado em 10 de julho de 2008. Embora apenas 42 corpos tenham sido encontrados, mais de 80 mulheres desapareceram naquela região.


Ahmad Suradji



Ahmad Suradji 



Ahmad Suradji 


Ahmad Suradji 


Ahmad Suradji 


Ahmad Suradji 


Ahmad Suradji 



Fontes:
omundomau.blogspot.
murderpedia.org

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Dorángel Vargas Gómez "Canibal doente do inferno ¬¬"


Em 12 de fevereiro de 1999, um funcionário anônimo da Defensa Civil atendia uma chamada de emergência. Anotava no seu caderno de anotações um registro macabro, onde dois garotos acharam restos humanos na área do Parque 12 de Febrero, embaixo da ponte Libertador, nas margens do rio Torbes, entre as cidades de San Cristóbal e Táriba, no estado de Táchira.

A policia foi para lá imediatamente e os restos mencionados encontrados eram de seis pessoas mais ou menos, pés e cabeças, foi um achado assustador. O que no principio parecia ser um lugar onde se descartavam corpos por queima de arquivos, ou de alguma seita secreta, se veio a confirmar pouco a pouco por denúncias de pessoas desaparecidas nos meses de novembro de 1998 janeiro do ano seguinte, que isto era obra de um assassino em serie, o primeiro caso da Venezuela.

Rastejando o vilarejo, em busca de mais corpos, foi encontrado um rancho, habitado por um doente mental, e lá foram encontrados uma série de objetos, roupas, livros, cadernos, assessórios e documentos que não se podiam precisar a origem. O louco foi levado para a delegacia e, quando foi interrogado, assumiu a autoria dos fatos.

Infância

Nascido em 14 de maio de 1957, na região de Caño Zancudo, Estado Mérida, na Venezuela, em uma família de agricultores, Dorangel Vargas Gomez apresentou sinais aberrantes já na infância, sendo uma criança violenta. Seu comportamento bizarro levou sua família a acreditar que Dorangel estava possuído por espíritos malignos. Como todos sabemos, em muitos países da América latina é muito comum associar o comportamento agressivo a questões religiosas, isso acaba sendo ainda mais marcante em comunidades rurais afastadas dos grandes centros.

Sendo membro de uma família humilde, Dorangel largou os estudos durante o primário para ajudar a obter o sustento da família atuando como agricultor. Tempos depois deixou as atividades agrícolas de lado se dedicando a cometer pequenos furtos, como roubar galinhas e gado. Tais delitos acabaram levando Dorangel a ser preso, ficando pouco tempo na prisão por conta da baixa gravidade de seus delitos.

Muitos bandidos começam suas carreiras criminosas com delitos leves. Por esses delitos muitas vezes eles são presos e logo postos em liberdade, o que certamente os leva a provar uma sensação de impunidade, o que pode contribuir para que futuramente eles almejem voos mais altos. Com Dorangel não foi muito diferente.




Relatos de um canibal

Dorángel Vargas Gómez de 42 anos relatou: 
"A carne dos homens é mais gostosa que a das mulheres", sobre o olhar assustado dos policiais, ele ainda falou:
"A buchada eu cozinhava e comia pés, mãos e cabeças são difíceis de preparar, por isso eu jogava por aí". 
Para o "Come gente" o que ele mais gostava era de comer homens, "estes são mais saborosos. As mulheres são doces. É como comer flores, dão azia". Ele explicou que os homens eram melhores do que as mulheres e que os sabores mais agradáveis das mulheres se conseguiam na zona do ventre. "Não me arrependo de nada, como eu disse a igreja, eu compartilhei meu pão com o próximo e muitos me elogiaram pelo recheio de minhas empadas. Por necessidade me envolvi nessa encrenca, mas não me arrependo, ao contrario, me alegro porque gosto de carne. As únicas coisas que não me dão apetite são as cabeças, mãos e pés dos seres humanos, mas mesmo assim eu comia em uma sopa de vez em quando se eu sentisse fome".

Como Dorangel parecia gostar de falar a respeito do caso, isso acabou sendo um prato cheio para a impressa venezuelana. Não eram raras as entrevistas onde “El come gente” explicava como ele costumava escolher suas vitimas. Em uma entrevista, Dorangel disse:

“Claro que eu como pessoas. Qualquer um pode comer carne humana, mas você tem que lavar e cozinhar bem para evitar doenças. Eu só como pedaços de músculos, principalmente das coxas e panturrilhas, que são minhas partes favoritas. Eu faço um guisado muito saboroso com a língua e uso os olhos para fazer uma sopa nutritiva e saudável. Carne humana é boa, mas eu também como cães, gatos e lagartos...”.



Como ele não tinha nenhuma espécie de geladeira, matava duas pessoas por semana. Ele já tinha sido preso e passado um ano em um hospício em 1995. Parece que sua primeira vítima foi um cara chamado Cruz Baltazar Moreno. Um dia, o homem não voltou para sua casa e foi encontrado na propriedade de Vargas. Só encontraram seus pés e suas mãos, o resto foi parte do banquete do “Come gente”. Antonio López Guerrero, grande amigo do defunto, foi um das testemunhas que acusaram o Come gente que foi levado ao Instituto de Reabilitação Psiquiátrica de Peribeca. Lá ele passou dois anos, depois foi devolvido a sociedade porque "não representava nenhum perigo para a coletividade". O acusador, seria uma das novas vítimas do "Hannibal Lecter dos Andes" como também o chamaram. Este homem nascido em 1957 no meio de uma família dedicada a agricultura e que só estudou até a sexta série primária, cozinhava a suas vítimas com ervas exóticas, conforme ele mesmo afirmou após sua captura.


Dorangel em 1995 foi admitido no Instituto de Reabilitação Psiquiátrica Peribeca 


A ponte chamada "Libertador", foi o lugar escolhido por Vargas para desmembrar suas vítimas

A ponte Libertador no rio Torbes 

Declarações polêmicas do canibal venezuelano

Na Venezuela, assassinos em série não é um fenômeno comum, tanto que a princípio a comunidade local não acreditou que Dorangel fosse de fato responsável por todas essas mortes, as pessoas acreditavam que tais crimes tivessem sido cometidos por traficantes, e para elas Dorangel era apenas um bode expiatório da polícia. Mas nos arredores do casebre onde Dorangel havia se estabelecido foram encontrados muitos restos humanos. As confissões do assassino ricas em detalhes, não apresentaram conflitos com o que a polícia havia apurado junto à família das pessoas desaparecidas, tais fatos acabaram quebrando a resistência popular, que existia em relação à ideia de que um assassino em serie estivesse atuando na região.

Manifestantes protestaram em frente a delegacia e exigiram que o levassem para San Cristóbal, a capital do estado. Ao antropófago, foi dada proteção policial suficiente na escolta, para buscar ele no "alojamento". Os detentos da Prisão de Santa Ana quando souberam do assunto protestaram, assim também fizeram os doentes mentais (com problemas mentais menores) do Centro de Reabilitação Mental de Peribeca. Esquizofrenia paranóica é o que foi diagnosticado nesse venezuelano.

Em uma entrevista recente para uma revista, Vargas disse ao jornalista como era comer carne humana: "Você já comeu peras? Bem, é igual. Claro que como carne humana. Qualquer um pode comer, mas tem que lavar bem e temperar bastante para evitar o contágio de doenças... gosto de comer as partes com músculos, particularmente as coxas e as panturrilhas. Com a língua faço um guisado muito gostoso e os olhos eu utilizo para fazer sopa". E lá continua ele, em uma cela da Prisão de Segurança e Ordem Pública do Estado de Táchira. Fumando, e as vezes imaginando novas e suculentas receitas.

O livro Retrato de un Caníbal. Los asesinatos de Dorangel Vargas Gómez, de Sinar Alavarado, baseia-se nesses fatos.

Fontes
manuelcarballal.blogspot.com.br
omundomau.blogspot.com.br

criminalia.es/asesino/dorangel-vargas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Lista de assassinos em série por número de vítimas

Assassinos em série de 15 ou mais vítimas

Esta parte da lista contém assassinos em série onde foi provado em tribunal terem cometido assassínios de pelo menos 15 vítimas, tendo atuado sozinhos. Excluem-se profissionais de cuidados médicos e assassinos contratados.

Nome: Ahmad Suradji
País: Indonésia
Anos em atividade: 1986 a 1997
Vítimas provadas:  42
Vítimas possíveis: 70–80+
Notas: Ahmad Suradji (1951 - 10 de julho de 2008) foi um assassino em série indonésio, conhecido por Nasib Kelewang ou por seu apelido Datuk. Suradji admitiu ter assassinado 42 mulheres num período de 11 anos. Suas vítimas estavam entre os 11 e os 30 anos e eram estranguladas para fazer parte de um ritual.


Nome: Alexander Pichushkin
País: Rússia
Anos em atividade: 1992 a 2006
Vítimas provadas: 48
Vítimas possíveis: 61+
Notas: Alexander Pichushkin (Russo: Александр Пичушкин) (9 de abril de 1974) é um assassino em série russo. Ex-funcionário de supermercado, conhecido na mídia russa como "Bitsa Maniac" ou "Assassino do tabuleiro de Xadrez". Acredita-se que ele matou cerca de 48 pessoas - ou 63 segundo seus cálculos


Nome: Anatoly Onoprienko
País: União Soviética/Ucrânia
Anos em atividade: 1989 a 1996
Vítimas provadas: 52
Vítimas possíveis: 52+
Notas: Anatoly Onoprienko foi um estudante de guarda florestal e assassino em série ucraniano. Foi conhecido como Besta de Ucrânia, Terminator e Cidadão Ou. Após a polícia o prender em 16 de abril de 1996, Onoprienko confessou ter matado 52 pessoas.


Nome: Andrei Chikatilo
País: União Soviética/Ucrânia
Anos em atividade: 1978 a 1990
Vítimas provadas: 53
Vítimas possíveis: 56
Notas: Andrei Romanovich Chikatilo foi um assassino em série russo, conhecido como Açougueiro de Rostov, O Estripador Vermelho e O Estripador de Rostov. Se tornou notório por confessar o assassinato de 53 pessoas entre 1978 e 1990.


Nome: Bruno Lüdke
País: Alemanha
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 51
Vítimas possíveis: 86
Notas: Doente mental, foi detido após ser descoberto junto de um cadáver. A polícia nazi declarou-o mentalmente insano e remeteu-o para a prisão num hospital psiquiátrico onde foi sujeito a experiências médicas antes de ser executado em 1944. Este caso permanece controverso, dado que a única evidência que o liga a estes crimes foi uma confissão obtida através de meios fisicamente coercivos.


Nome: Béla Kiss
País: Hungria
Anos em atividade: 1912 a 1916
Vítimas provadas: 24
Vítimas possíveis: 24+
Notas: Béla Kiss foi um assassino em série húngaro. Pensa-se que matou, pelo menos, 24 mulheres jovens e que tentou conservá-las como pickles num bidão de metal que tinha na sua propriedade.


Nome: Daniel Barbosa
País: Colômbia, Equador
Anos em atividade: 1974 a 1986
Vítimas provadas: 72
Vítimas possíveis: 150
Notas: Daniel Camargo Barbosa foi um serial killer psicopata, nascido na Colômbia. Acredita-se que ele estuprou e assassinou mais de 150 meninas na Colômbia e Equador durante os anos 70 e 80.


Nome: Earle Nelson
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1926 a 1927
Vítimas provadas: 22
Vítimas possíveis: 25
Notas: Earle Leonard Nelson, também conhecido como O Assassino Gorila (12 de maio de 1897 - 13 de janeiro de 1928), foi um assassino em série americano. Nelson foi enforcado na prisão de Vaughan Street, Winnipeg, às 7:30 da manhã de 13 de janeiro de 1928.


Nome: Fritz Haarmann
País: Alemanha
Anos em atividade: 1919 a 1924
Vítimas provadas: 24
Vítimas possíveis: 27+
Notas: Friedrich Heinrich Karl Haarmann (Hannover, 25 de outubro de 1879 – id. 15 de abril de 1925), também conhecido como o Vampiro de Hanover ou o Carniceiro de Hanover, foi um famoso psicópata alemão, executado por causa do assassinato provado de 27 adolescentes alemães, conquanto atribuem-se-lhe mais de 100 vítimas.


Nome: Gary Ridgway
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1982 a 2000
Vítimas provadas: 71
Vítimas possíveis: 21-90+
Notas: Gary Leon Ridgway, pai de família, casado três vezes, com filhos e emprego fixo é um serial killer, norte-americano, conhecido como Green River Killer ou Assassino do Rio Verde. Foi condenado por 48 assassinatos confessados por ele.


Nome: Gennady Mikhasevich
País: União Soviética
Anos em atividade: 1971 a 1985
Vítimas provadas: 36
Vítimas possíveis: 38–43
Notas: Gennady Modestovich Mikhasevich foi um assassino soviético. Assassinou 36 muheres durante o período de 1971 a 1985 em Vitebsk, Polotsk e nas zonas rurais circundantes à República Socialista Soviética da Bielorússia.


Nome: Gerald Stano
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 22+
Vítimas possíveis: 41
Notas: Confessou o assassínio de 41 mulheres, realizados na maioria na Flórida e New Jersey. Este caso permanece algo controverso dado que se acredita também tratar-se de um confessor em série compulsivo.


Nome: H. H. Holmes
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1886
Vítimas provadas: 27
Vítimas possíveis: 200+
Notas: Foi um dos primeiros assassinos em série com os seus crimes documentados. Holmes era proprietário de um hotel em Chicago que ele tinha desenhado e construído especificamente para levar a cabo os seus assassinatos.


Nome: Isabel Bathory
País: Hungria
Anos em atividade: 1575 a 1610
Vítimas provadas:
Vítimas possíveis: 650+
Notas: Matou mais de 650 pessoas, principalmente mulheres virgens, no intuito do uso do sangue dos seus corpos para consumo, beber e banho visando o resultado da beleza eterna. Secundariamente mutilação como satisfação do seu poder em possuir suas vitimas. Matou uma jovem nobre, ocultando sua morte alegando suicídio.


Nome: Javed Iqbal
País: Paquistão
Anos em atividade: 1996 a 1999
Vítimas provadas:  74+
Vítimas possíveis: 100+
Notas: Violou, estrangulou e colocou ácido em várias crianças. Após ser detido, reclamou ter cometido actos em mais de 100 vítimas. Foi considerado culpado pelo assasínio de 100 crianças mas 26 foram encontradas vivas após ele se ter enforcado na prisão.


Nome: John Wayne Gacy
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1972 a 1978
Vítimas provadas: 33
Vítimas possíveis: 33
Notas: John Wayne Gacy, foi um assassino em série americano, conhecido como o "Palhaço Assassino". Acusado de matar pelo menos 29 garotos, foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte.
Mais sobre John Wayne Gacy


Nome: Juan Corona
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1971
Vítimas provadas: 25
Vítimas possíveis: 25+
Notas: Juan Vallejo Corona (nascido em 1934) é um Serial Killer de origem mexicana nos Estados Unidos.Ele foi condenado pelos assassinatos de 25 trabalhadores itinerantes em 1971.


Nome: Karl Denke
País: Alemanha
Anos em atividade: 1900 a 1924
Vítimas provadas: 31
Vítimas possíveis: 40+
Notas: Karl Denke foi um assassino em série alemão. Denke nasceu em Münsterberg, Silesia no reino da Prussia. Aos 12 anos fugiu de casa, pouco mais se sabe sobre a sua infância.


Nome: Maoupa Cedric Maake
País: África do Sul
Anos em atividade: 1996 a 1997
Vítimas provadas: 27
Vítimas possíveis: 35+
Notas: Maake é conhecido como "Wemmer Pan Killer" (Assassino de Wemmer Pan) porque foi na área de Johannesburgo onde conheceu a maior parte das suas vítima, começando em abril de 1996. Em 6 de setembro de 2000 foi condenado por 27 assassinatos, 26 tentativas, 14 violações 41 roubos e muitas outras ofensas. Foi considerado culpado por 114 de 134 acusações e foi sentenciado a 27 prisões perpétuas (uma prisão perpétua por cada assassinato) mas 1159 anos e 3 meses de prisão. No total, a sua sentença foi 1340 anos de prisão.


Nome: Moses Sithole
País: África do Sul
Anos em atividade: 1994 a 1995
Vítimas provadas: 38
Vítimas possíveis: 38+
Notas: Serial killer estuprador, acusado de 38 assassinatos e 40 estupros. Um número significativo de suas vítimas nunca foi identificado.


Nome: Pedro Rodrigues Filho
País: Brasil
Anos em atividade: 1967 a 2003
Vítimas provadas: 71
Vítimas possíveis: 100+
Notas: Pedro Rodrigues Filho, vulgo "Pedrinho Matador", é um serial killer brasileiro. Pedrinho Matador perseguia e matava outros criminosos, descarregando seu instinto assassino naqueles que considera "maus".


Nome: Ronald Dominique
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1997 a 2006
Vítimas provadas: 23
Vítimas possíveis: 23+
Notas: Ronald Joseph Dominique é um assassino em série americano de Bayou Blue na área de Houma, Luisiana. Dominique foi investigado no fim de 2006 no seguimento de uma queixa de um homem que se recusou a deixar que Dominique o atasse.


Nome: Serhiy Tkach
País: União Soviética/Ucrânia
Anos em atividade: 1984 a 2005
Vítimas provadas: 36
Vítimas possíveis: 80–100
Notas: Serhiy Fedorovich Tkach é um ex-investigador criminal ucraniano, originalmente da Rússia, e um assassino em série que diz ter matado 100 pessoas. Sufocou raparigas com idades entre os 8 e os 18 anos e abusou sexualmente de seus corpos.


Nome: Ted Bundy
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1974 a 1978
Vítimas provadas: 37
Vítimas possíveis: 50+
Notas: Theodore Robert Cowell, mais conhecido pela alcunha de "Ted" Bundy, foi um dos mais temíveis assassinos em série da história dos Estados Unidos da América durante a década de 1970.


Nome: Vasile Tcaciuc
País: Romênia
Anos em atividade: 1917 a 1935
Vítimas provadas: 21
Vítimas possíveis: 26+
Notas: Vasile Tcaciuc foi um Serial Killer romeno que atraía suas vítimas e as assassinava com um machado construído por ele mesmo. O principal motivo era roubo.


Nome: Vera Renczi
País: Romênia
Anos em atividade: 1920 a 1930
Vítimas provadas: 32
Vítimas possíveis: 35
Notas: Vera Renczi foi uma mulher romena com origens búlgaras conhecida como uma assassina em série que, alegadamente, envenenou 35 indivíduos - incluindo maridos, namorados e um dos seus filhos - com arsénio, durante os anos 20.


Nome: Yang Xinhai
País: China
Anos em atividade: 2000 a 2003
Vítimas provadas: 67
Vítimas possíveis: 67
Notas: Yang Xinhai, também conhecido como Wang Ganggang, Yang Zhiya, e Yang Liu, foi um Assassino em série chinês que confessou que havia cometido 65 assassinatos entre 1999 e 2003 e foi sentenciado a morte e executado por 67.


Nome: Yoo Young-chul
País: Coreia do Sul
Anos em atividade: 2003 a 2004
Vítimas provadas: 21
Vítimas possíveis: 26
Notas: Yoo Young-chul é um assassino em série Sul Coreano e um canibal assumido. Apesar de ter admitido matar 21 pessoas, a maior parte prostitutas e idosos ricos, o tribunal de Seul condenou-o por 20 assassinatos.


Nome: Pedro Alonso Lopez
País: Colômbia, Peru, Equador
Anos em atividade: 1969 a 1980
Vítimas provadas: 110
Vítimas possíveis: 310–350+
Notas: Pedro Alonso López é um assassino em série confesso da Colômbia. É acusado de ter matado e estuprado mais de 300 pessoas em três países. Conhecido como "O Monstro dos Andes". Após ter cumprido os 16 anos de pena máxima no Equador, foi libertado em 1998 e nunca mais foi visto.


Nome: Luis Garavito
País: Colômbia
Anos em atividade: 1990s
Vítimas provadas: 110
Vítimas possíveis: 310–350+
Notas: Luis Alfredo Garavito Cubillos, conhecido como "La Bestia" or "Tribilín", é um estuprador e serial killer de nacionalidade colombiana. Em 1999 admitiu ter estuprado e assassinado 140 meninos.


Nome: Robert Hansen
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1980 a 1983
Vítimas provadas: 15
Vítimas possíveis: 21
Notas: Robert Christian Hansen foi um serial killer estadunidense. Entre 1980 e 1983, Hansen matou entre 17 e 21 mulheres perto de Anchorage no Alasca.


Nome: Angel Maturino Resendiz
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1980 a 1983
Vítimas provadas: 15
Vítimas possíveis: 18
Notas: Angel Maturino Reséndiz, também conhecido como O Assassino da Estrada de Ferro, ou Assassino da Ferrovia foi um serial killer, executado no estado americano do Texas.


Nome: Michel Fourniret
País: França
Anos em atividade: 1987 a 2001
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis: 3
Notas: Conhecido como "A Besta de Ardennes". Michel Fourniret é um criminoso e assassino em série francês, autor do sequestro, estupro e morte de nove meninas num período de 14 anos entre os anos 1980 e os anos 2000.


Nome: Randy Steven Kraft
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1969 a 1983
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis: 65-100
Notas: Randy Steven Kraft (nascido a 19 de Março de 1945) é um assassino em série americano conhecido como "Assassino do Scorecard" e "Assassino da auto estrada", que cometeu violação, tortura, mutilação e assassinato a, pelo menos, 16 jovens homens numa série de crimes acontecidos entre 1972 e 1983, a maioria deles cometidos na California. Pensa-se também que Kraft é responsável por ter violado e matado mais de 51 crianças rapazes e jovens homens. Foi condenado em Maio de 1989 do assassinato de 16 vítimas e está atualmente preso no corredor da morte, na prisão estatal de San Quentin em Marin County, California.


Nome: Dennis Nilsen
País: Reino Unido
Anos em atividade: 1978 a 1983
Vítimas provadas: 15
Vítimas possíveis: 15-16
Notas: Dennis Andrew Nilsen é um assassino em série britânico que viveu em Londres. Ele matou pelo menos 15 homens entre 1978 e 1983, acabou sendo capturado quando o corpo de uma de suas vítimas bloqueou a passagem dos canos de esgoto e chamou a atenção da polícia.


Nome: Vladimir Kondratenko
País: Ucrânia
Anos em atividade: 1987 a 2001
Vítimas provadas: 16 (15 homens e 1 mulher)
Vítimas possíveis: 20+
Notas: Conhecido como "Nightmare Killer" pela mídia, foi responsável por uma série de assassinatos brutais em Kiev, Ucrânia entre 1991 e 1996. Vladislav Volkovich e Vladimir Kondratenko foram presos e acusados por 16 assassinatos.


Nome: Elifasi Msomi
País: África do Sul
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 15
Vítimas possíveis: 15
Notas: Elifasi Msomi também conhecido como "O assassino do machado" é um assassino em série sul africano que foi condenado em 1955 de 15 assassinatos e sentenciado à morte por enforcamento. Enforcado em 1956.


Nome: Mohammed Bijeh
País: Irão
Anos em atividade: 2004
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis: 20
Notas: Mohammed Bijeh foi um assassino em série iraniano. Confessou em tribunal ter violado e assassinado 16 jovens rapazes entre Março e Setembro de 2004, e foi sentenciado a 100 chicotadas seguido de execução.


Nome: Sipho Thwala
País: África do Sul
Anos em atividade: 1996 a 1997
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis: 19
Notas: Sipho Mandla Agmatir Thwala é um violador e assassino em série sul africano, condenado em 1999 pelas mortes de 16 mulheres e 10 violações. Foi sentenciado a 506 anos de prisão. Thwala é conhecido pelo nome de "Estrangulador de Phoenix".


Nome: Elias Xitavhudzi
País: África do Sul
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis: 16
Notas: Elias Xitavhudzi foi um assassino em série que matou 16 homens e mulheres em Atteridgeville, África do Sul nos anos 50. Xitavhudzi era um sul africano negro e apenas matava mulheres e homens brancos numa comunidade muito restrita. Enforcado em 14 de novembro de 1960.


Nome: Jimmy Maketta
País: África do Sul
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis: 16
Notas: Jimmy Maketta é um estuprador e assassino em série sul-africano que, em 2007, foi considerado culpado de 16 assassinatos e 19 estupros.


Nome: Jack Mogale
País: África do Sul
Anos em atividade: 2008 a 2009
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis: 16
Notas: Jack Mogale apelidado de "Assassino em série de West-End" pela polícia, é um assassino em série sul africano que matou 16 pessoas em 2008 e 2009.


Nome: Robert Lee Yates
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1975 a 1998
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis: 16
Notas: Robert Lee Yates, Jr. é um assassino em série americano de Spokane, Washington. De 1996 a 1998, Yates é conhecido por ter assassinado, pelo menos, 13 mulheres, sendo todas prostitutas que trabalhavam na "Skid Row" em Spokane, na Avenida E. Sprague.


Nome: The Monster of  Florence
País: Itália
Anos em atividade: 1968 a 1985
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis:
Notas: O Monstro de Florença é o pseudônimo dado pelos meios de comunicação italianos ao autor ou aos autores duma série do oito duplos assassinatos cometidos na província de Florença entre 1968 e 1985. Por estos homicídios foram condenados em tempos diferentes os quatro homens locais: Stefano Mele, Pietro Pacciani, Mario Vanni, e Giancarlo Lotti; mas estas convicções têm sido criticadas na mídia, os críticos sugerem que o assassino(s) real(s) nunca fosse(m) identificado(s).


Nome: Charles Ray Hatcher
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1969 a 1982
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis:
Notas: Charles Ray Hatcher foi um assassino em série americano, que confessou ter assassinado 16 pessoas entre 1969 e 1982.


Nome: Jose Antonio Rodriguez Vega
País: Espanha
Anos em atividade: 1987 a 1988
Vítimas provadas: 16
Vítimas possíveis:
Notas: José Antonio Rodríguez Vega (3 de Dezembro de 1957 - 24 de Outubro de 2002), com a alcunha de "El Mataviejas" (O assassino de idosos) foi um assassino em série espanhol que violou e matou, pelo menos, 16 mulheres idosas, com idades entre os 61 e os 93 anos, em e à volta de Santander, Cantabria, entre Agosto de 1987 e Abril de 1988.


Nome: Huang Yong
País: China
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 17
Vítimas possíveis: 25
Notas: Huang Yong (Chinês, 18 de Novembro de 1974 - 26 de Dezembro de 2003) foi um assassino em série chinês acusado de matar 17 rapazes adolescentes (apesar de ser suspeito de 25 mortes) entre Setembro de 2001 e 2003.


Nome: Joel Rifkin
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1989 a 1993
Vítimas provadas: 17
Vítimas possíveis: 17
Notas: Joel David Rifkin é um assassino em série americano condenado pelos assassinatos de 9 mulheres, a maior parte eram prostitutas drogadas, entre 1989 e 1993 na cidade de Nova York.


Nome: Jeffrey Dahmer
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1978 a 1991
Vítimas provadas: 17
Vítimas possíveis: 17
Notas: Jeffrey Lionel Dahmer foi um serial killer americano. Dahmer assassinou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991, sendo a maioria dos assassinatos ocorridos entre os anos de 1989 e 1991. Assassinado na prisão.

Mais sobre Dahmer


Nome: Donato Bilancia
País: Itália
Anos em atividade: 1997 a 1998
Vítimas provadas: 17
Vítimas possíveis: 17
Notas: Donato "Walter" Bilancia é um assassino em série que matou 17 pessoas - nove mulheres e 8 homens - na Riviera Italiana nos sete meses desde Outubro de 1997 até Maio de 1998. Foi sentenciado a 13 prisões perpétuas, sem possibilidade de libertação.


Nome: Paul John Knowles
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1974
Vítimas provadas: 18
Vítimas possíveis: 35
Notas: Paul John Knowles, também conhecido como o Assassino Casanova, foi um assassino em série americano ligado às mortes de 18 pessoas em 1974, apesar de ter reclamado ter tirado 35 vidas.


Nome: Sergei Ryakhovsky
País: União Soviética/Rússia
Anos em atividade: 1988 a 1993
Vítimas provadas: 19+
Vítimas possíveis:
Notas: Sergei Vasilyevich Ryakhovsky (29 de Dezembro de 1962 - 21 de Janeiro de 2005) conhecido como O Hipopótamo, o Estripador de Balashikha, foi um soviético e assassino em série russo e violador que, entre 1988 e 1993 matou, em Moscovo, pelo menos 19 pessoas com idades entre 14 e 78 anos, incluindo 12 mulheres, 5 homens e 2 rapazes. Atacou ainda 6 outras vítimas, que sobreviveram.


Nome: William Bonin
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1979 a 1980
Vítimas provadas: 21
Vítimas possíveis: 36+
Notas: William George Bonin foi um assassino em série americano e duas vezes condenado como violador, que cometeu violação, tortura e assassinato de pelo menos 21 rapazes e jovens numa série de mortes entre 1979 e 1980 no sul da Califórnia. Executado em 1996.


Nome: Patrick Kearney
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1965 a 1977
Vítimas provadas: 21
Vítimas possíveis: 28
Notas: Patrick Wayne Kearney é um assassino em série americano que atacou jovens na Califórnia durante os anos 70.

Assassinos em série com menos de 15 vítimas

Esta parte da lista contém assassinos em série onde foi provado em tribunal terem cometido assassínios de menos de 15 vítimas, tendo atuado sozinhos. Excluem-se profissionais de cuidados médicos e assassinos contratados.


Nome: Zdzisław Marchwicki
País: Polónia
Anos em atividade: 1965 a 1977
Vítimas provadas: 14
Vítimas possíveis: 21+
Notas: Conhecido como "Vampiro da Silésia" assassinou 14 mulheres entre 1964 e 1970 na região da Polónia da Alta Silésia. Foi executado em 1977.


Nome: Arthur Shawcross
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1972 a 1989
Vítimas provadas: 14
Vítimas possíveis: 14
Notas: Arthur John Shawcross, nascido em 6 de junho de 1945 e falecido em 10 de novembro de 2008, foi um serial killer Americano também conhecido como "O assassino do rio Genesse". Em Maio de 1972, estuprou e matou um menino de 10 anos, quatro Meses depois, ele estuprou e matou uma menina de 8 anos. Em Março de 1988, Shawcross começou a assassinar prostitutas na área, fez 11 vitimas antes de ser capturado menos de 2 anos mais tarde.


Nome: Assassino do Tronco de Cleveland
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1934 a 1938
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis: 40+
Notas: O Assassino do Tronco de Cleveland foi um assassino em série dos Estados Unidos não identificado, ativo em Cleveland no começo do século XX, que matou e desmembrou pelo menos 12 pessoas na década de 1930.


Nome: Kaspars Petrovs
País: Letónia
Anos em atividade: 2003
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis: 38+
Notas: Confessou ter estrangulado 38 residentes idosas de Riga, Latvia em 2003.


Nome: Richard Ramirez
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1984 a 1985
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis: 20
Notas: Assassinou 13 pessoas entre 28 de junho de 1984 e 24 de agosto de 1985 em Los Angeles. Conhecido como "Night Stalker."


Nome: Peter Sutcliffe
País: Reino Unido
Anos em atividade: 1975 a 1980
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis: 15
Notas: Assassinou 13 mulheres entre 30 de outubro de 1975 e 17 de novembro de 1980, principalmente em Yorkshire. Conhecido como "O Estripador de Yorkshire".


Nome: Herbert Mullin
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis: 13
Notas: Herbert Mullin (nascido em 18 de abril de 1947) é um serial killer que cometeu 13 assassinatos na Califórnia na década de 1970.


Nome: Estrangulador de Boston
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1962 a 1964
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis:
Notas: Nascido em 3 de setembro de 1931, em Boston, Massachusetts, Albert DeSalvo assumiu a autoria dos crimes cometidos pelo assassino que ficou conhecido como "O estrangulador de Boston", que durante a década de 60 assassinou diversas mulheres que moravam sozinhas, ao invadir suas casas e estrangular as vítimas usando peças da vestimenta das mesmas.


Nome: Vasiliy Kulik
País: União Soviética
Anos em atividade: 1984 a 1986
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis:
Notas: Conhecido como "O Monstro de Irkutsk".


Nome: Thozamile Taki
País: África do Sul
Anos em atividade: 2007
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis:
Notas: Conhecido como "O Assassino Cana de açúcar".


Nome: David Parker Ray
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1950 a 1999
Vítimas provadas: 12
Vítimas possíveis: 60
Notas: Assassino que torturava também as suas vítimas, tinha provavelmente a ajuda de vários cúmplices, incluindo também a sua namorada. Os seus alvos eram provenientes da localidade de Truth or Consequences no Novo México. Foi considerado culpado do assassínio de 14 vítimas e suspeito de um total de 60 mortes. Conhecido como o "Toybox Killer", devido a utilizar um contentor móvel localizado no exterior da sua casa para a prática de tortura, violação e assassínio de várias mulheres.


Nome: William Suff
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1950 a 1999
Vítimas provadas: 12
Vítimas possíveis: 22
Notas: William Suff (1984-1993) também conhecido como "O assassino de prostitutas de Riverside" ou "O assassino do Lago Elsinor" foi um serial killer de Riverside County, Califórnia, que gostava de se passar por policiais, escrever livros, dirigir carros de luxo, e prestar serviços comunitários para a sociedade.


Nome: Maury Travis
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 2000 a 2002
Vítimas provadas: 12
Vítimas possíveis: 17
Notas: Maury Troy Travis (25 de outubro, 1965-1910 junho de 2002) foi um serial killer que cometeu suicídio em uma cadeia do condado de St. Louis, depois de ser preso por assassinato. Travis matou pelo menos 12 prostitutas, e disse ter matado 17, todos em incidentes separados entre 2000 e 2002 em sua casa em Ferguson, Missouri.


Nome: Kenneth Bianchi
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1977 a 1978
Vítimas provadas: 12
Vítimas possíveis: 15
Notas: Kenneth Alessio Bianchi é um serial killer estadunidense. Bianchi junto com o seu primo, Angelo Buono Jr., ficaram conhecidos como The Hillside Stranglers, algo como, Estranguladores de Hillside. Ele está preso em Washington.


Nome: Herb Baumeister
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 11-16
Vítimas possíveis: 25+
Notas: (07 Abril de 1947 - 03 de Julho de 1996) foi um serial killer americano de Westfield , Indiana. Ele foi o fundador da loja de thrift bem sucedida de Sav-a-Lot, em Indiana. Baumeister cometeu suicídio antes que ele pudesse ser levado a julgamento, e nunca confessou os crimes, que foi acusado de ter cometido.


Nome: Henry Lee Lucas
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1960 a 1983
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: 213
Notas: Confessou os assassínios de pelo menos 600 vítimas mas mais tarde desmentiu, criando assim a suspeita de ter mentido sobre a maioria dos seus crimes. Inicialmente entregou uma lista contendo informações sobre actos praticados em 77 mulheres realizados em 19 diferentes estados dos EUA. À medida que revelava mais e mais mortes, os detalhes descritos tornavam-se também cada vez mais bizarros. Alguns incluíam desmembramento de corpos, necrofilia e até canibalismo. Os investigadores do caso concluiram existir uma ligação de 81 assassínios à dupla de Lucas com Otis Toole. Foi finalmente condenado pela morte de 11 vítimas. Detetives provenientes de 40 estados visitaram Lucas e estimaram um número de 3000 homicídios o que foi considerado na altura uma farsa do sistema legal americano, após terem sido limpos os ficheiros dos casos então por resolver. O número verdadeiro de vítimas atribuídas a Lucas é desconhecido mas torna-se então opinião comum que ele não seria um assassínio em série assim tão prolífico como reclamava. A maioria das suas confissões foram então desacreditadas, principalmente quando ele afinal confessou ter existido apenas um assassínio, o da sua mãe. No final, é atribuído a Henry Lucas o assassínio de provavelmente 40 vítimas.


Nome: Sergey Golovkin
País: União Soviética/Rússia
Anos em atividade: 1986 a 1992
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: 40+
Notas: Sergey Golovkin foi um serial killer russo conhecido como "The Fisher" ou "O Udav" (O "Boa") que massacrou e matou 11 meninos na área de Moscovo entre 1986 e 1992. Golovkin foi condenado à morte e executado por disparos, tornando-se a última pessoa a ser executada na Rússia.


Nome: Jack Unterweger
País: Áustria, Estados Unidos, República Checa
Anos em atividade: 1974 a 1992
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: 15
Notas: John "Jack" Unterweger nascido em 16 de agosto 16 de 1950 em Judenburg, Steiermark, foi um escritor austríaco e serial killer que assassinou prostitutas em diferentes países. Enforcou-se em 1994 depois de condenado a prisão perpétua.


Nome: Benjamin Atkins
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: 11
Notas: Benjamin Tony Atkins, Também conhecido como " Woodward Corridor Killer", foi um serial killer americano que matou 11 mulheres em Detroit, Michigan, durante um período de 9 meses, entre Dezembro de 1991 e Agosto de 1992. Todas as vítimas foram encontradas em edifícios vazios, todas foram estupradas e estranguladas. Muitas das vítimas eram prostitutas. Atkins disse que ele foi motivado por ódio pela prostituição.


Nome: John Justin Bunting
País: Austrália
Anos em atividade: 1992 a 1999
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: 11
Notas: John Justin Bunting (b. 04 de setembro de 1966 em Inala, Queensland) é um assassino em série australiano de Adelaide, Austrália do Sul, cumprindo atualmente onze sentenças consecutivas de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por sua participação no assassinato de 11 vítimas do Snowtown.


Nome: Nannie Doss
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1927 e 1954
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: 11
Notas: (4 de novembro de 1905 - 2 de junho de 1965) foi uma serial killer responsável pela morte de onze pessoas entre 1920 e 1954. Ela finalmente confessou, em outubro de 1954, quando seu quinto marido tinha morrido em um pequeno hospital em Tulsa, Oklahoma. Ao todo, foi revelado que Nannie matou quatro maridos, dois filhos, suas duas irmãs, sua mãe, um neto e um sobrinho. Ela ganhou os apelidos "The Giggling Nanny", "A avó Feliz" e "The Black Widow Jolly" "A viuva negra alegre".


Nome: Clifford Olson
País: Canadá
Anos em atividade: 1980 a 1981
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: 11
Notas: Serial killer estuprador e pedófilo, conhecido também como "The Beast of British Columbia".  Morreu em 30 de setembro de 2011.


Nome: Henri Désiré Landru
País: França
Anos em atividade: 1914 a 1918
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: desconhecido
Notas: Henri Désiré Landru foi um assassino em série francês, que recebeu a alcunha de Barba Azul. Nascido em Paris, após deixar a escola ele passou quatro anos no Exército.


Nome: Anthony Sowell
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1992 a 1999
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis: desconhecido
Notas: Anthony Edward Sowell (Nascido em 19 de Agosto de 1959) é um serial killer suspeito de ter matado 11 vítimas até agora. Ele se declarou culpado de tentativa de estupro em 1989 e ficou 15 anos na prisão antes de sua libertação, em 2005. Foi preso novamente em Outubro de 2009 como suspeito no assassinato de onze mulheres cujos corpos foram encontrados em seu duplex em Cleveland Ohio. Sowell foi acusado de pelo menos cinco homicídios qualificados.


Nome: Francisco Garcia Escalero
País: Espanha
Anos em atividade: 1987 a 1994
Vítimas provadas: 11
Vítimas possíveis:
Notas: Francisco Garcia Escalero ( Madrid 24 do mastro de 1954 - Alicante 19 de agosto de 2014 ), conhecida como "os matamendigos" ou "assassino mendigo" é um assassino em série , que praticou necrofilia e canibalismo. Em 1996, o Tribunal Provincial de Madrid declarou comprovado o assassinatos de 11 pessoas, embora tenha sido isentado de responsabilidade criminal em razão de insanidade. Por esta razão ele foi absolvido de seus crimes, mas foi admitido na prisão psiquiátrica em Alicante.


Nome: Edmund Kemper
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1964 a 1973
Vítimas provadas: 10
Vítimas possíveis: 10
Notas: Edmund Emil "Big Ed" Kemper III é um serial killer e necrófilo norte-americano, acusado de 10 assassinatos, incluindo o de sua própria mãe, Clarnell Strandberg-Kemper.


Nome: Dennis Rader
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1974 a 2004
Vítimas provadas: 10
Vítimas possíveis: 10
Notas: Dennis Rader é um assassino em série estadunidense, que matou 10 pessoas no Condado de Sedgwick, entre 1974 e 1991. Foi preso em 2005. Ele é conhecido como O Assassino BTK.


Nome: Lonnie David Franklin, Jr.
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1985 a 2007
Vítimas provadas: 10
Vítimas possíveis: 11
Notas: Responsável por pelo menos dez assassinatos e uma tentativa de assassinato em Los Angeles , Califórnia. Em julho de 2010, Franklin foi preso como suspeito, e, depois de muitos atrasos, o seu julgamento começou em fevereiro de 2016. Em 05 de maio de 2016, o júri o condenou por matar nove mulheres e um adolescente. Em 06 de junho de 2016, o júri decretou sua sentença de morte,e, em agosto 10, 2016, Los Angeles Superior Tribunal condenou-o à morte para cada um das dez vítimas citadas na sentença.


Nome: Robert Joe Wagner
País: Austrália
Anos em atividade: 1992 a 1999
Vítimas provadas: 10
Vítimas possíveis: 10
Notas: Robert Joe Wagner (nascido em novembro 1971 28 em Parramatta, New South Wales) é um serial killer australiano, atualmente cumprindo dez penas de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por sua participação no assassinato de dez vítimas de Snowtown. Wagner teria cometido os assassinatos por seu ódio por pedófilos, tem sido descrito como estando entre "piores assassinos em série da Austrália".
Wagner ainda fritou e comeu a carne de sua última vítima, David Johnson. Em sua sentença, Wagner levantou-se no banco dos réus e afirmou:

"Pedófilos estavam fazendo coisas terríveis para as crianças. As autoridades não faziam nada sobre isso. Eu decidi tomar uma atitude. Tomei essa ação. Obrigado."


Nome: Henry Louis Wallace
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 10
Vítimas possíveis: 10
Notas: Henry Louis Wallace (nascido em 04 de novembro de 1965) é um americano serial killer que matou 10 mulheres em Charlotte, Carolina do Norte , e está à espera de execução na Prisão Central em Raleigh .


Nome: Angelo Buono
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 10
Vítimas possíveis: 10
Notas: Angelo Anthony Buono Jr. (5 de outubro, 1934-1921 setembro de 2002) foi um americano serial killer , sequestrador e estuprador . Buono e seu primo Kenneth Bianchi  são conhecidos como os "Stranglers Hillside".


Nome: Charlene Gallego
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 10
Vítimas possíveis: 10
Notas: Gerald Armond Gallego (17 de julho de 1946 - 18 de julho, 2002) e Charlene Adelle Gallego (nascido Charlene Adelle Williams, 10 de outubro, 1956) são dois serial killers americanos que aterrorizaram Sacramento, Califórnia entre 1978 e 1980. Eles mataram um total de 10 vítimas, em sua maioria adolescentes, que eles mantinham como escravas sexuais antes de matá-las.


Nome: David Randitsheni
País: África do Sul
Anos em atividade: 2004 a 2008
Vítimas provadas: 10
Vítimas possíveis: 10+
Notas: David Randitsheni (nascido em 1964/5, morreu 2009 ) foi um serial killer Sul-Africano estuprador que em 2009 foi condenado por 10 acusações de assassinato, 17 acusações de estupro e 18 crimes de sequestro e uma acusação de atentado ao pudor. Ele foi condenado a 16 penas de prisão perpétua e 220 anos de prisão. Apenas uma de suas vítimas era um adulto (a mulher), o resto eram todas crianças. Randitsheni foi encontrado enforcado em sua cela na prisão por aparente suicídio pouco depois de receber sua sentença.


Nome: Peter Kürten
País: Alemanha
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 9
Vítimas possíveis: 79
Notas: Peter Kürten (Mülheim, 26 de maio de 1883 - Colônia, 2 de julho de 1931) foi serial killer alemão conhecido pela alcunha de "Vampiro de Düsseldorf". Kürten praticou uma série de crimes, entre estes, assaltos, assassinatos e abuso sexual contra adultos e crianças, entre fevereiro a novembro de 1929 na cidade de Düsseldorf.


Nome: Francis Heaulme
País: França
Anos em atividade: 1984 a 1992
Vítimas provadas: 9
Vítimas possíveis: 20
Notas: Francis Heaulme (nascido em 25 de fevereiro de 1959 em Metz ) é um serial killer francês apelidado de "Backpacker Criminal". Ele tem síndrome de Klinefelter (a suplementação cromossomo X).


Nome: Dagmar Overbye
País: Dinamarca
Anos em atividade: 1913 a 1920
Vítimas provadas: 9
Vítimas possíveis: 15
Notas: Dagmar Johanne Amalie Overby (23 de Abril de 1887 - 06 de maio de 1929) foi uma serial killer dinamarquêsa . Ela assassinou entre 9 e 25 crianças - das quais uma era seu própri filho - durante um período de sete anos de 1913 a 1920. Em 3 de março de 1921, ela foi condenada à morte em um dos mais notáveis ensaios em história da Dinamarca , que mudou legislação sobre assistência à infância. A sentença foi comutada para prisão perpétua. Overby trabalhava como cuidadora de crianças, cuidando de bebês nascidos fora do casamento, assassinando seus próprios encargos. Ela estrangulava-os, afogava-os ou queimava-os até a morte em seu aquecedor de alvenaria . Os cadáveres eram ou cremados, enterrados ou escondidos no sótão.


Nome: Ondrej Rigo
País: Eslováquia
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 9
Vítimas possíveis: 9
Notas: Ondrej Rigo (nascido em 17 de dezembro de 1955) é um serial killer e necrófilo Eslovaco, que  tinha como alvo as mulheres em Bratislava, Munique e Amesterdão de 1990 a 1992. Atualmente cumprindo uma sentença de prisão perpétua por 9 assassinatos e uma tentativa de assassinato em Leopoldov prisão na Eslováquia , Rigo tem transtorno de personalidade esquizóide, e é um psicopata anti-social , sendo também um necrófilo , encontrando prazer em ter relações sexuais com mulheres com cabeças mutiladas. Ondrej Rigo continua a ser o assassino Eslovaco com o maior número de vítimas e ele também é o serial killer mais prolífico na moderna história eslovaca. Ele é elegível para aplicar a liberdade condicional em 2019.


Nome: Timothy Krajcir
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 9
Vítimas possíveis: 9
Notas: Timothy Wayne Krajcir (nascido 28 de novembro de 1944) é um serial killer americano condenado por uma série de assassinatos em West Mahanoy Township, Pensilvânia, que confessou ter matado nove mulheres: cinco no Missouri e quatro em Illinois e Pensilvânia.


Nome: Thomas Quick
País: Suécia
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 8
Vítimas possíveis: 30+
Notas: Sture Bergwall (nascido Sture Ragnar Bergwall; 26 de abril de 1950 em Korsnäs, Falun, Suécia), também conhecido como Thomas Quick, foi um indivíduo que por muito tempo acreditou-se ser um serial killer, tendo confessado mais de 30 assassinatos quando foi encarcerado em uma clínica mental voltada para infratores. Sem testemunhas ou provas técnicas forenses que ligassem ele aos crimes, Quick foi condenado no mérito de suas próprias confissões.


Nome: Norman Afzal Simons
País: África do Sul
Anos em atividade: 1986 a 1994
Vítimas provadas: 9
Vítimas possíveis: 22
Notas: Norman Avzal Simons (nascido em 12 de janeiro de 1967), também conhecido como "Station Strangler", é um serial killer estuprador Sul Africano que foi condenado em 1995 por uma acusação de assassinato e uma acusação de sequestro de Elroy van Rooy, idade 10. Ele foi condenado a 35 anos (25 por homicídio e 10 por sequestro) de prisão.


Nome: Joseph Paul Franklin
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 8-15
Vítimas possíveis: 20
Notas: Joseph Paul Franklin (nascido James Clayton Vaughn, Jr. , 13 de abril de 1950 - 20 de novembro de 2013) foi um serial killer americano que ganhou notoriedade por inúmeros assassinatos no final dos anos 1970 e início de 1980. Sua matança foi o tema de um romance de ficção intitulado Hunter por William Luther Pierce , que descreveu Franklin como alguém que "viu o seu dever como um homem branco e fez o que um filho responsável de sua raça deve fazer." Ele foi condenado por vários assassinatos, e recebeu seis penas de prisão perpétua , bem como a sentença de morte .


Nome: Peter Manuel
País: Reino Unido
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 8
Vítimas possíveis: 18
Notas: Peter Thomas Anthony Manuel (13 de março de 1927 - 11 de julho de 1958) foi um serial killer escocês, nascido norte-americano que foi condenado pelo assassinato de sete pessoas em Lanarkshire e sul da Escócia entre 1956 e sua prisão em janeiro de 1958, e acredita-se ter matado mais dois. Manuel foi enforcado em Glasgow 's Barlinnie prisão; ele foi um dos últimos prisioneiros a morrer na forca em Barlinnie.


Nome: Christopher Wilder
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 8
Vítimas possíveis: 13+
Notas: Christopher Bernard Wilder (13 de Março 1945 - 13 de abril de 1984), também conhecido como "Beauty Queen Killer", foi um serial killer Australiano que raptou e estuprou pelo menos doze mulheres, matando pelo menos oito delas, nos Estados Unidos no início de 1984. Sua série de assassinatos começou na Florida em 26 de Fevereiro de 1984 e continuou por todo o país através do Texas, Oklahoma, Nevada, Califórnia e New York antes de ser morto durante uma luta com a polícia em New Hampshire em 13 de abril de 1984. Também se acredita que ele tenha estuprado duas meninas, com idade entre 10 e 12, na Flórida, em 1983. Desde a sua morte, Wilder também foi considerado o principal suspeito do não resolvido assassinato de duas adolescentes em Sydney, Austrália, 1965, onde viveu desde o seu nascimento até 1965.


Nome: Kendall Francois
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 8
Vítimas possíveis: 9
Notas: Kendall Francois foi um ex lutador de luta olímpica que admitiu o estrangulamento de oito mulheres na década de 1990. Kendall Francois, 43, era HIV positivo e aparentemente morreu de causas naturais, às 18h15 de 18 de Setembro de 2014.


Nome: Eric Edgar Cooke
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 8
Vítimas possíveis: 8
Notas: Eric Edgar Cooke (25 de fevereiro de 1931 - 26 de outubro de 1964), apelidado de "Night Caller", era um australiano serial killer . De 1959 a 1963, ele aterrorizou a cidade de Perth, Austrália Ocidental, ao cometer 22 crimes violentos, dos quais oito resultaram em mortes. Enforcado em 26 de outubro de 1964.


Nome: Michael Bruce Ross
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 8
Vítimas possíveis: 8
Notas: Michael Bruce Ross (26 de julho de 1959 - 13 de maio de 2005) foi um serial killer americano que foi executado em 2005 pelo estado de Connecticut, tornando-se a primeira execução em Connecticut (e toda a Nova Inglaterra ) desde 1960. Entre 1981 e 1985, Ross assassinado oito meninas e mulheres com idade entre 14 e 25 anos em Connecticut e New York. Ele estuprou sete de seus oito vítimas de assassinato. Ross confessou cada um dos oito assassinatos e foi condenado à morte em 6 de Julho de 1987, passou os próximos 18 anos no corredor da morte.


Nome: Marybeth Tinning
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 8
Vítimas possíveis: 8
Notas: Marybeth Roe Tinning (nascida a 11 de Setembro de 1942) é uma prisioneira americana a servir sentença de 20 perpétuas depois de ser condenada por homicídio de um dos seus filhos, embora todos estejam mortos. Os testes de laboratório indicaram que a morte do nono filho de Tinning resultou de sufocação. As mortes das suas outras crianças foram investigadas, mas a acusação apenas acusou Tinning da morte da nona. Ela foi condenada de homicídio em segundo grau. MaryBeth  ficou mais conhecida por que ela está entre um dos casos mais extremos de Síndrome de Munchausen "By Proxy".


Nome: Sean Vincent Gillis
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1994 a 2004
Vítimas provadas: 8
Vítimas possíveis:
Notas: Sean Vincent Gillis (nascido em 24 de junho de 1962) é serial killer americano que espreitou, sequestrou, estuprou, mutilou e assassinou oito mulheres em Louisiana entre 1994 e 2003, no Rouge Metro Baton e áreas adjacentes. Ele foi preso sem incidentes em sua residência em Burgin Estrada às 1:30 horas do dia 29 de abril de 2004. Em sua prisão inicial, ele foi acusado de três acusações de assassinato em primeiro grau e três acusações de atos ritualísticos nos assassinatos de Katherine Hall 29 anos, Johnnie Mae Williams, 45 e Donna Bennett Johnston, 43. Gillis confessou os assassinatos com pouca coerção e, em seguida, informou os investigadores sobre quatro outras mulheres a quem havia assassinado.


Nome: Ivan Marko Milat
País: Austrália
Anos em atividade: 1990s
Vítimas provadas: 7
Vítimas possíveis: 23–37
Notas: Ivan Robert Marko Milat também conhecido como "O Assassino de Mochileiros" é um serial killer australiano, condenado pelo assassinato de sete mochileiros nos anos 1980 e 1990. Os seus crimes ficaram conhecidos como "Backpackers Murders". Atualmente, Milat cumpre pena em Nova Gales do Sul e ainda se declara inocente de todas as acusações feitas contra ele.


Nome: Derrick Todd Lee
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 7
Vítimas possíveis: 10
Notas: Derrick Todd Lee (05 de novembro de 1968 - 21 de janeiro, 2016) foi um serial killer , americano apelidado de Baton Rouge Serial Killer. Lee foi inicialmente ignorado pela polícia, porque pensaram que o assassino era branco. Ele foi ligado por DNA pela morte de sete mulheres nas Baton Rouge e Lafayette áreas em Louisiana, e em 2004 foi condenado, em ensaios separados, dos assassinatos de Geralyn DeSoto e Charlotte Murray Pace. O julgamento Pace resultou em uma sentença de morte.


Nome: Doug Clark
País: Doug Clark
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 7
Vítimas possíveis: 8+
Notas: Douglas Daniel Clark (nascido em 10 março de 1948) é um serial killer americano. Clark e sua cúmplice Carol M. Bundy são conhecidos como os “Os Assassinos Da Sunset Strip”. Eles foram acusados e, posteriormente, condenados por uma série de assassinatos em Los Angeles.


Nome: Václav Mrázek
País: República Checa
Anos em atividade: 1951 a 1956
Vítimas provadas: 7
Vítimas possíveis: 7
Notas: Václav Mrázek nascido em 22 de outubro de 1925 em Praga foi um serial killer Tcheco que foi condenado pelo assassinato de sete pessoas. Estuprou, matou e praticou necrofilia em suas vítimas. Executado em 1957.


Nome: Paul Dennis Reid
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1997
Vítimas provadas: 7
Vítimas possíveis: 7
Notas: Paul Dennis Reid, Jr. (12 de novembro de 1957 - 01 de novembro de 2013 [1] ), também conhecido como "The Fast Food Killer", foi um serial killer americano condenado e sentenciado à morte por sete assassinatos durante assaltos em três fast foods em Metropolitan Nashville, Tennessee e Clarksville, Tennessee entre os meses de fevereiro e abril de 1997.


Nome: John Wayne Glover
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 13
Notas: John Wayne Glover (26 de Novembro 1932-9 setembro de 2005) foi um  serial killer australiano condenado pelo assassinato de seis mulheres idosas em Sydney North Shore. Durante um período de quatorze meses em 1989/90, Glover matou seis mulheres idosas, ele foi apelidado de "Granny Killer". Depois da prisão em 1990, ele admitiu os assassinatos e foi condenado para termos consecutivos de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Ele cometeu suicídio enforcando-se na prisão em 9 de Setembro de 2005.


Nome: Aileen Wuornos
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1989 a 1990
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 8+
Notas: Aileen Carol Pittman, conhecida como Aileen Wuornos, (Rochester, 29 de fevereiro de 1956 — Bradford County, 9 de outubro de 2002), foi uma prostituta considerada a primeira mulher assassina em série dos Estados Unidos.


Nome: Jack the Stripper
País: Reino Unido
Anos em atividade: 1964 a 1965
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 8
Notas: Jack the Stripper é o apelido dado a um não identificado assassino em série responsável para o que veio a ser conhecido em Londres como "Nude Murders" entre 1964 e 1965 (também conhecidos como os casos "Hammersmith murders" ou " Hammersmith nudes"). Sua vitimologia e apelido são semelhantes ao de Jack, the ripper 's. Ele assassinou seis - possivelmente oito - prostitutas , cujos corpos nus foram descobertos ao redor de Londres ou despejados no rio Tamisa. O número de vítimas é ambíguo porque dois dos assassinatos atribuídos a ele não se encaixava seu modus operandi.


Nome: Francisco de Assis Pereira
País: Brasil
Anos em atividade: 1998 a 1999
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 9
Notas: Francisco de Assis Pereira, que ficou conhecido como o maníaco do parque, é um serial killer brasileiro. O maníaco do parque estuprou e matou pelo menos seis mulheres e tentou assassinar outras nove em 1998. Seus crimes ocorreram no Parque do Estado, situado na região sul da capital do estado de São Paulo, Brasil. Nesse local, foram encontrados os corpos de suas vítimas.

Mais sobre Francisco de Assis Pereira


Nome: James Miller
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 7
Notas: Durante um período de sete semanas no verão (australiano) de 1976-1977 os corpos de sete mulheres jovens (15 - 26 anos) foram descobertos perto de Adelaide. Miller e seu cúmplice, Christopher Worrell (um estuprador), que foi posteriormente morto em um acidente de carro, abordavam suas vítimas, a maioria dos quais eram caminhantes, as estupravam e depois matavam. Miller foi considerado culpado de seis das sete crimes. Suas vítimas foram estranguladas, muitas vezes com uma corda de nylon, apesar de haver uma suspeita de que a última das vítimas tenha sido enterrada viva.


Nome: Giovanna Bonanno
País: Itália
Anos em atividade: 1600s
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 6+
Notas: Giovanna Bonanno ( Palermo , 1713 - Palermo , 30 de de Julho de, 1789 ) foi uma serial killer italiana , mais conhecida como a "la vecchia dell'aceto". Durante seu julgamento, ela confessou ser uma envenenadora, e que vendia veneno para mulheres que queriam matar seus maridos.


Nome: Richard Chase
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 6
Notas: Richard Trenton Chase (23 de maio de 1950 – 26 de dezembro de 1980) foi um assassino em série estadunidense. Esquizofrênico, matou seis pessoas no espaço de um mês, em Sacramento, Califórnia e ficou conhecido como "O Vampiro de Sacramento", porque ele bebia sangue de suas vítimas e canibalizava seus órgãos internos, fazendo isso como parte de uma ilusão de que ele precisava para impedir os nazistas de transformar seu sangue em pó através do veneno que tinham plantado sob sua saboneteira.


Nome: David Berkowitz
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 6
Notas: David Richard Berkowitz (nascido Richard David Falco, 1 de junho de 1953), também conhecido como o Filho de Sam e o Assassino da Calibre .44 é um assassino em série (serial killer) estadunidense, que aterrorizou a cidade de Nova Iorque com seus crimes, praticados durante julho de 1976 e agosto de 1977, até ser preso.


Nome: Aleksandr Rubel
País: Estónia
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 6
Notas: Aleksandr Rubel (nascido em 25 de dezembro de 1980) é um serial killer condenado por seis assassinatos em Tallinn , Estónia . Condenado como um menor para o castigo máximo permitido por lei (oito anos de prisão), ele foi libertado da Tartu prisão em 8 de junho de 2006. Agora, Rubel vive na Ucrânia.


Nome: András Pándy
País: Bélgica
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 6
Notas: András Pándy (01 de junho de 1927 - 23 de dezembro de 2013) foi um serial killer belga , condenado pelo assassinato de seis membros de sua família em Bruxelas entre 1986 e 1990. Originalmente da Hungria ,acredita-se ter matado sua esposa, a ex-mulher, dois filhos biológicos e dois enteados que desapareceram misteriosamente, com a ajuda de sua filha, Agnes. Pándy estava cumprindo uma sentença de prisão perpétua sem liberdade condicional quando morreu em 23 de dezembro de 2013.


Nome: Dayton Leroy Rogers
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1983 a 1987
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 6
Notas: Dayton Leroy Rogers (nascido em 30 de setembro de 1953) é um serial killer atualmente no corredor da morte em Oregon condenado por seis assassinatos. Ele foi culpado pelo assassinato de sete mulheres. Dayton preferia as mulheres "de rua", geralmente viciadas, prostitutas e fugitivas. Os corpos de seis das mulheres foram encontrados em um lixão localizado em uma floresta de propriedade privada fora de Molalla, Oregon , e assim ele foi apelidado de "Molalla Forest murderer."


Nome: Carl Panzram
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1915 a 1929
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 22
Notas: Numa autobiografia póstuma, ele revelou ter cometido, entre 1920 e 1928, mais de 22 assassínios e sodomizado mais de 1000 rapazes jovens. Enforcado em 5 de setembro de 1930.


Nome: Gary Evans
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1985 a 1998
Vítimas provadas: 5-8
Vítimas possíveis:
Notas: Gary Charles Evans (07 de outubro de 1954 - 14 de agosto de 1998) foi um confesso assassino em série que agia nos arredores do Distrito Capital de Upstate New York. Sua propensão para roubar antiguidades e suas múltiplas fugas de custódia - incluindo um que terminou em sua morte - fez manchete notícias na área em numerosas ocasiões.


Nome: Richard Cottingham
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1977 a 1980
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 85-100
Notas: Richard Francis Cottingham (nascido em 25 de novembro de 1946) é um serial killer americano de New Jersey que operou em Nova Iorque entre 1967 e 1980. Ele foi apelidado de "o assassino do tronco" devido ao seu hábito de desmembrar suas vítimas, geralmente deixando nada além de um torso atrás. Oficialmente Cottingham matou seis pessoas, mas ele afirma entre 85 e 100 assassinatos. Cottingham está preso em New Jersey State Prison em Trenton, New Jersey.


Nome: Joe Ball
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5-20
Notas: Joseph D. “Joe” Ball nascido em 7 de janeiro de 1896 foi um serial killer norte-americano, por vezes chamado de "Homem Alligator" ou "Carniceiro de Elmendorf" e ainda "Barba Azul do sul do Texas". Ele dizia ter matado pelo menos 20 mulheres em 1930.


Nome: John Floyd Thomas
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 17-25
Notas: John Floyd Thomas, Jr. (nascido em 26 de julho de 1936) [1] é um serial killer americano, cumprindo uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, condenado pelo assassinato de sete mulheres no Los Angeles área durante os anos 1970 e 1980, e suspeito pela polícia de pelo menos mais 10 a 15 mortes.


Nome: Hubert Pilčík
País: República Checa
Anos em atividade: 1948 a 1951
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 10+
Notas: Hubert Pilčík (14 de outubro de 1891 - setembro 9, 1951) era um serial killer Checoslováquio. Após a Segunda Guerra Mundial, Pilčík começou contrabando de pessoas através da fronteira da República Checa na Alemanha. Ele começou a matar seus clientes em 1948, quando ele estava na casa dos cinquenta. Após sua captura, Pilčík cometeu suicídio na prisão de Plzeň , em 9 de setembro de 1951. Ele foi acusado de 5 homicídios, embora o número exato de suas vítimas é desconhecida.


Nome: William Patrick Fyfe
País: Canadá
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 9
Notas: William Patrick Fyfe (nascido em 27 de fevereiro de 1955) é um serial killer canadense condenado por matar cinco mulheres em Montreal área de Quebec, embora ele afirme ter matado quatro outros. Ele supostamente matou sua primeira vítima, em 1979, aos 24 anos.


Nome: David Maust
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 9
Notas: Suicidou-se na prisão em 2006.


Nome: Danny Rolling
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 8
Notas: Daniel Harold "Danny" Rolling (26 de maio de 1954 - outubro 25, 2006), também conhecido como o "Gainesville Ripper", foi um serial killer americano que matou cinco estudantes em Gainesville, Florida. Rolling mais tarde confessou ter estuprado várias de suas vítimas, cometido um homicídio adicional 04 de novembro de 1989, um triplo homicídio em Shreveport, Louisiana, e de tentar assassinar seu pai em maio de 1990. No total, Rolling confessou ter matado oito pessoas. Rolling foi condenado à morte pelos assassinatos, em 1994. Ele foi executado por injeção letal em 2006.


Nome: Vincent Johnson
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 6
Notas: Conhecido como "O Estrangulador de Brooklyn".

Nome: Steve Wright
País: Reino Unido
Anos em atividade: 
Vítimas provadas:
Vítimas possíveis: 5-22
Notas: Steven Gerald James Wright (nascido em 24 de abril de 1958 ) é um serial killer Inglês, também conhecido como Suffolk Strangler ou Ipswich Ripper. Ele está cumprindo prisão perpétua pelo assassinato de cinco prostitutas em Ipswich, Suffolk. As mortes ocorreram durante os últimos meses de 2006 e Wright foi considerado culpado em fevereiro de 2008.


Nome: Ian Brady e Myra Hindley
País: Reino Unido
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5+
Notas: Myra Hindley, ao lado de seu namorado Ian Brady, aterrorizaram Hattersley uma cidade pantanosa da Inglaterra, na década de 60. Aos crimes cometidos contra crianças e adolescentes chocou toda a Inglaterra não apenas pelo ato de matar, mas pelo ritual de tortura e abusos sexuais, aos quais as jovens vítimas eram submetidas.


Nome: Caroline Grills
País: Austrália
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5
Notas: Caroline Grills, (1890 - outubro de 1960), foi uma serial killer australiana envenenadora, acusada de quatro assassinatos e três tentativas de assassinato em outubro de 1953. Ela foi condenada em 15 de Outubro de 1953 à morte, mas a sentença foi posteriormente alterada para prisão perpétua. Ela ficou carinhosamente conhecido como "Tia Thally" para outros presos de Long Bay prisão de Sydney. Em outubro de 1960, ela foi levada para o hospital, onde ela morreu de peritonite devido à uma úlcera gástrica que se rompeu.


Nome: William MacDonald
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5
Notas: William MacDonald, O Mutilador, “Dick Hunter” (Caçador de “Pinto”), como era conhecido, foi um serial killer que agiu entre 1961 e 1962, aterrorizando as pessoas de Sydney, na Australia. Nascido em Liverpool, Inglaterra, se mudou para a Austrália em 1955, Seu “esporte”, cortar os órgãos genitais dos homens (por isso o apelido Dick Hunter). Segundo informações, MacDonald foi assediado no exercito inglês, e também alegou que foi estuprado na adolescência, por isso buscou vingança em vítimas aleatórias.


Nome: Marc Dutroux
País: Bélgica
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5
Notas: Marc Dutroux nascido em 6 de novembro de 1956 é um assassino em série, molestador infantil e criminoso belga, condenado de ter seqüestrado, torturado e abusado sexualmente de seis meninas entre 1995 e 1996, na faixa etária de 8 a 19 anos, quatro das quais ele assassinou. Ele também foi condenado por ter morto um antigo cúmplice, Bernard Weinstein. Dutroux foi preso em 1996 e está na prisão desde então.


Nome: John List
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5
Notas: Em 9 de novembro de 1971, assassinou metodicamente a sua família inteira: a sua mulher Helen de 45 anos, a sua mãe Alma de 84 e os seus três filhos: Patricia com dezesseis anos, John Jr. de 15 e Frederick de 13. Fugiu e foi capturado somente 18 anos depois.


Nome: Andrew Cunanan
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5
Notas: Andrew Phillip Cunanan (31 de agosto de 1969 — 23 de julho de 1997) foi um assassino em série que matou pelo menos cinco pessoas, incluindo o estilista de moda Gianni Versace, em 15 de julho de 1997. Sete dias depois, suicidou-se com um tiro no rosto.


Nome: Harry Powers
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 2
Notas: Harry F. Powers (1892- março de 1932) - também conhecido como Cornelius O. Pierson e AR Weaver - era um condenado assassino em série que foi enforcado em Moundsville, West Virginia, EUA. Powers atraiu suas vítimas através de anúncios de namoro, alegando que ele estava procurando por amor, mas na realidade as assassinou por seu dinheiro.


Nome: Leonard Fraser
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 7
Notas: Leonard John Fraser (Ingham, Queensland, 27 de Junho de 1951 - Woolloongabba, Queensland, 1 de Janeiro de 2007) foi um serial killer australiano condenado. Fraser foi detido pelo rapto e assassinato de Keyra Steinhardt, uma menina de nove anos de idade, em Rockhampton, Queensland, em 1990. Ele já havia estado preso por um período por estupro. Ele foi subsequentemente acusado de quatro outros assassinatos. Fraser foi detido no Wolston Correctional Centre e, depois de se queixar de dores torácicas, foi levado para a secção de segurança do Princess Alexandra Hospital em Woolloongabba, onde viria a morrer aos 55 anos, de ataque cardíaco no Dia de Ano Novo de 2007.


Nome: Jozef Slovák
País: Eslováquia
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4+
Notas: Jozef Slovák (nascido em 1951) é um Eslovaco serial killer que matou pelo menos cinco mulheres na Eslováquia e República Checa de 1978 a 1991.Ele está cumprindo uma sentença de prisão perpétua por quatro assassinatos na prisão de Ilava, Eslováquia .


Nome: Arnold Sodeman
País: Austrália
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: Arnold Karl Sodeman (12 de dezembro de 1899 - 1 de junho 1936), também conhecida como a School-girl Strangler, foi um serial killer que tinha como seu alvo crianças. Ele confessou quatro assassinatos antes de ser executado na prisão de Pentridge, Victoria em 1936. Sodeman foi a segunda de onze pessoas a ser enforcado em Pentridge prisão após o encerramento do Melbourne Gaol em 1929.


Nome: Gordon Cummins
País: Reino Unido
Anos em atividade: 
Vítimas provadas:
Vítimas possíveis: 4
Notas: Gordon Frederick Cummins (1914 - 25 de junho de 1942) foi um britânico Spree Killer , condenado pela morte de 4 mulheres em Londres durante um período de seis dias em fevereiro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. Cummins foi recruta da Royal Air Force durante a II Guerra Mundial, era conhecido como Blackout Killer ou Blackout Ripper devido a uma comparação com Jack, o Estripador, como ambos os assassinos mutilado suas vítimas.

Nome: Marc Sappington
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 2001
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: Marc Vincent Sappington (nascido em 09 de fevereiro de 1978) é um americano Spree Killer condenado pelo assassinato de quatro conhecidos em março e abril de 2001, em Kansas City, Kansas. Ele ganhou notoriedade por comer parte da perna de um de seus vítimas, Alton "Fred" Brown.

Nome: James Vlassakis
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: James Spyridon Vlassakis (nascido em 24 de dezembro de 1979) é um assassino em série australiano cumprindo atualmente quatro mandatos consecutivos de prisão perpétua, com um período não-condicional de 26 anos por seu papel nos assassinatos Snowtown. Vlassakis confessou quatro assassinatos, incluindo o assassinato de seu meio-irmão, David Johnson e meio-irmão Troy Youde, bem como os assassinatos de Gary O'Dwyer e Frederick Brooks.


Nome: Peter Woodcock
País: Canadá
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: David Michael Krueger (05 de março de 1939 - 5 de março de 2010), mais conhecido pelo seu nome de nascimento, Peter Woodcock , era uma canadense serial killer e estuprador de crianças que ganhou notoriedade pelo assassinato de três crianças pequenas em Toronto no final de 1950, bem como por um assassinato em seu primeiro dia de fora da instituição psiquiátrica, ele foi preso por seus crimes anteriores.


Nome: Lam Kor-wan
País: Hong Kong
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: Lam Kor-wan (林过云) nascido em 1955 foi um dos serial killers mais conhecidos de Hong Kong. Lam, que trabalhava como motorista de taxi, pegava suas passageiras, sempre do sexo feminino, as estrangulava com um fio elétrico, as levava para a casa de sua família e as desmembrava. Seu apelido "O Assassino dos frascos", foi inventado quando a polícia revelou que ele guardava órgãos sexuais em recipientes plásticos em seu quarto em Tsim Sha Tsui Kwei na Chau Street. Ele era um ótimo fotógrafo e freqüentemente tirou fotos e fez vídeos de suas vítimas, pelo menos uma vez filmando-se realizando um ato de necrofilia. A imprensa chinesa o apelidou de "O Açougueiro da noite chuvosa" (雨夜屠夫), porque vários de seus ataques ocorreram durante o tempo nessas condições. 


Nome: Kathleen Folbigg
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: Kathleen Megan Folbigg ( née Donovan ) (nascida em 14 de junho de 1967) é um australiano serial killer de crianças. Folbigg foi condenada pelo assassinato de seus três filhos pequenos, de oito,10 e 19 meses de idade, e também pelo homicídio de um quarto filho, com idade de 19 dias. Os assassinatos ocorreram entre 1991 e 1999, chegando ao fim somente quando seu marido descobriu seu diário pessoal, que detalhou os assassinatos.


Nome: Jerry Brudos
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: Jerome Henry "Jerry" Brudos nascido 31 de janeiro de 1939 foi um serial killer e necrófilo americano, também conhecido como "O assassino luxurioso" e "O assassino com fetiche por sapatos”. 


Nome: Miguel Rivera
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: Conhecido como "Charlie Chop-Off".


Nome: Tsutomu Miyazaki
País: Japão
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4
Notas: Tsutomu Miyazaki (宮﨑 勤, Miyazaki Tsutomu?) (21 de agosto de 1962, Ōme, Tóquio — 17 de junho de 2008, local desconhecido), foi um ex-técnico de fotografia e colecionador de revistas de mangá, conhecido por ser acusado de matar e violentar quatro meninas japonesas. Seus crimes tinham ingredientes estarrecedores, como a idade das vítimas: todas meninas de 4 a 7 anos, a necrofilia, a mutilação, a ingestão de sangue e o canibalismo.


Nome: Gordon Northcott
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 17
Notas: Também conhecido como "Os crimes do galinheiro de Wineville", são uma série de sequestros e assassinatos de meninos em Wineville, Los Angeles, de 1928 a 1930. O caso expõe a corrupção policial de Los Angeles. Em 07 de fevereiro de 1929, após 27 dias de julgamento, Gordon Stewart Northcott, foi declarado culpado e condenado pela corte por, sequestrar, abusar sexualmente, torturar e assassinar crianças. a sentença foi de enforcamento, que se deu no dia 02 de outubro de 1930.


Nome: Stephen Griffiths
País: Reino Unido
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 14
Notas: Foi preso em maio de 2010 acusado de matar três prostitutas na cidade de Bradford, no norte da Inglaterra. Ele ficou conhecido como o "Canibal da Besta", por utilizar uma Besta em seus crimes.


Nome: Peter Tobin
País: Reino Unido
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 13+
Notas: Serial killer e criminoso sexual escocês, atualmente cumprindo três sentenças de prisão perpétua HM Prison Edinburgh por três assassinatos cometidos entre 1991 e de 2006.


Nome: Dorothea Puente
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 9-25
Notas: Na década de 1980, Puente tinha uma pensão em Sacramento, Califórnia, e descontava os pagamentos dos seus inquilinos idosos e deficientes mentais. Aqueles que reclamaram foram mortos e enterrados em seu quintal.


Nome: Theodore Kaczynski
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 8
Notas: Theodore John "Ted" Kaczynski (Chicago, Illinois, 22 de maio de 1942), também conhecido como Unabomber, é um prisioneiro estadunidense, um matemático por formação, e um pensador, escritor e ativista contra projetos que seguem direcionamentos expressos de fazer com que a inteligência artificial através das máquinas superem a soberania humana (matrix), preso sob a acusação de terrorismo e condenado à prisão perpétua por sua participação em uma série de atentados a bomba que mataram três pessoas e feriram outras 23, entre cientistas, engenheiros e executivos. Segundo seus próprios escritos, é entusiasta de projetos de desenvolvimento tecnológico e científico que sejam benéficos para a melhoria da qualidade de vida humana.
Nome: Michael Gargiulo
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 6
Notas: Gargiulo é acusado de esfaquear três mulheres até a morte e tentar assassinar uma quarta. Conhecido como "Chiller Killer" ficou famoso pelo assassinato de Ashley Ellerinda, ex-namorada de Ashton Kutcher.


Nome: Peter Dupas
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 6
Notas: Dupas teve uma longa e triste história de violência contra as mulheres, no momento em que ele matou Nicole Patterson, 29, em Melbourne. Dupas tinha sido anteriormente condenado por vários crimes sexuais, entre 1974 e 1994, incluindo estupro, cárcere privado e agressão com intenção de estupro.


Nome: Paul Kenneth Bernardo
País: Canadá
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 5
Notas: Paul Kenneth Bernardo (Toronto, 27 de agosto de 1964[1]) é um serial killer e estuprador canadense. Em 1993 cometeu aproximadamente 27 estupros e mais 3 em parceria com sua ex-esposa Karla Homolka. Estes três com sua ex-esposa, foram seguidos de homicidio.

Mais sobre Paul Bernado


Nome: Paul Denyer
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 5
Notas: Paul Charles Denyer (nascido em 14 de abril de 1972) é um australiano serial killer , servindo atualmente três sentenças consecutivas de prisão perpétua, na HM Prison Barwon pelos assassinatos de Elizabeth Stevens, 18, Debbie Fream, 22 e Natalie Russell, 17, em Frankston, Victoria, em 1993. Denyer é conhecido como o "Frankston Killer" como seus crimes ocorreram em Frankston e subúrbios vizinhos. Denyer foi destaque no episódio piloto da Seven Network série criminal de investigadores forenses.


Nome: Bendali Debs
País: Austrália 
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 5
Notas: Bandali Michael Debs (nascido em 18 de julho de 1953) é um australiano serial killer, cumprindo atualmente quatro mandatos consecutivos de prisão perpétua pelo assassinato de dois oficiais da policia de Victoria em agosto de 1998, e também pelo assassinato da adolescente 1997 Kristy Harty.



Nome: Westley Allan Dodd
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3+
Notas: Westley Allan Dodd nasceu em Richland (Washington) no dia 03 de julho de 1961. Foi um serial killer e molestador de crianças condenado à pena de morte. Sua execução em 05 de janeiro de 1993 foi o primeiro enforcamento legal nos Estados Unidos desde 1965. 



Nome: Robert Napper
País: Reino Unido
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3
Notas: Robert Clive Napper foi condenado por dois assassinatos, um homicídio, dois estupros e duas tentativas de estupro. Ele foi detido em Broadmoor Hospital indefinidamente em 18 de Dezembro de 2008 pelo homicídio de Rachel Nickell em 15 de julho de 1992. Ele foi anteriormente condenado por 1993 pelo duplo assassinato de Samantha Bisset e sua filha Jazmine. Ele é um esquizofrênico paranóico que também foi diagnosticado com a síndrome de Asperger. 


Nome: Charles Albright
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3
Notas: Diagnosticado como psicopata foi condenado por matar uma mulher e suspeito de matar os outros dois em 1991. Ele está preso na Unidade John Montford Psiquiátrica em Lubbock,Texas.



Nome: Bible John
País: Reino Unido
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3
Notas: Bible John é o apelido de um assassino em série que se acredita ter assassinado três mulheres jovens na Barrowlands em Glasgow, na Escócia, entre 1968 e 1969. O assassino nunca foi identificado, embora os movimentos conhecidos e modus operandi dos condenados Glaswegian serial killer Peter Tobin sugere que ele pode estar por trás dos assassinatos. No entanto, isto nunca foi provado e o caso permanece sem solução.



Nome: Leonarda Cianciulli
País: Itália
Anos em atividade: 1940
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis:
Notas: Leonarda Cianciulli foi uma serial killer italiana, mais conhecida coma a “Saboneteira de Correggio", ela matou três mulheres em Correggio entre 1939 e 1940, e transformou seus corpos em sabão. 

Nome: William Heirens
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3
Notas: Nascido em 15 de Novembro de 1928 em Evanston, Illinois. 
É um Serial Killer Americano que confessou a 3 assassinatos em 1946.
Heirens era chamado de 'O assassino do batom'  devido a mensagens escritas com batom nas cenas dos crimes. Ele se encontra preso na Dixon Correctional Center.

Nome: John Joubert
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3
Notas: John Joseph Joubert IV (02 de julho de 1963 - 17 de julho de 1996) foi um americano serial killer condenado pelo assassinato de três meninos em Maine e Nebraska. Ele foi executado em Nebraska.

Nome: Altemio Sanchez
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3
Notas: Altemio C. Sanchez (nascido em 19 de janeiro de 1958) é um americano serial killer conhecido por ter assassinado e/ ou estuprado pelo menos quatro mulheres, e estuprado entre 9-15 meninas e mulheres e em torno de Buffalo, Nova Iorque, durante um período de 25 anos 1981-2006. Sanchez também é conhecido como "the Bike Path Rapist" e  "Bike Path Killer". 

Nome: Karl F. Warner
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3
Notas: Karl Francis Warner (nascido em 1950) é um americano serial killer ativo no Condado de Santa Clara na Califórnia do Norte. Ele foi condenado pelo assassinato de três adolescentes durante o seu período de atividade 1969-1971.

Nome: Eddie Leonski
País: Austrália
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 3
Vítimas possíveis: 3
Notas: Edward Joseph Leonski (12 de dezembro de 1917 - 9 de novembro de 1942) foi um soldado americano durante a Segunda Guerra Mundial. Ele também era um assassino em série responsável pelos assassinatos de estrangulamento de três mulheres em Melbourne , Austrália. Enforcado em 1942.

Nome: Ed Gein
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 2
Vítimas possíveis: 8
Notas: Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein (La Crosse, Wisconsin, 27 de Agosto de 1906 — Waupun, Wisconsin, 26 de Julho de 1984) foi um homicida (culpado pela morte de 2 pessoas, desta maneira tecnicamente não se encaixa na definição de serial killer) e também ladrão de lápides americano. Gein foi condenado pelos homicídios de duas pessoas, e suspeito no desaparecimento de outras 5 pessoas. Os seus crimes ganharam notoriedade quando as autoridades descobriram que Gein exumava cadáveres de cemitérios locais e fazia troféus e lembranças com eles.

Mais sobre Ed Gein.

Nome: Shirley Winters
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas: 2
Vítimas possíveis: 7
Notas: Shirley Winters (27 de fevereiro de 1958) é uma serial killer incendiária do estado de Nova York. Em 1980, ela sufocou seu filho de cinco meses de idade, Ronald Winters III. Em 2007, ela afogou Rivers Ryan 23 meses de idade. Ela é suspeita de um incêndio que matou seus dois filhos mais velhos, em 1979, e um dia antes, matar três crianças de um amigo. 

Nome: Billy Gohl
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 2-40 
Vítimas possíveis: 140+
Notas: William "Billy" Gohl (06 de fevereiro de 1873 - 03 de março de 1927) teria assassinado marinheiros que passam através de Aberdeen, Washington. Foi suspeito em dezenas de assassinatos até a sua captura em 1910. poupado da pena de morte por um pedido de clemência por parte do júri, ele foi condenado à prisão perpétua em Walla Walla Penitenciária do Estado onde morreu em 1927 de pneumonia lobar e erisipela complicadas por demência paralítica causada por sífilis. 

Nome: Glen Rogers
País: Estados Unidos 
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 2
Vítimas possíveis: 5
Notas: Glen Edward Rogers (nascido em 15 de julho de 1962), também conhecido como "The Cross Country Killer" ou "The Casanova Killer", foi condenado por dois assassinatos e é suspeito de vários outros em todo os Estados Unidos. Rogers foi destaque na FBI entre os dez fugitivos mais procurados depois de uma onda de crimes que começou em 28 de setembro de 1995.

Nome: Francisco da Costa Rocha
País: Brasil
Anos em atividade: 1966 e 1976
Vítimas provadas: 2
Vítimas possíveis: 2
Notas: Chico Picadinho com é conhecido é um assassino em série brasileiro que esquartejou 2 mulheres em 1966 e 1976, respectivamente. Em 1994, Chico Picadinho passou por um novo exame de sanidade mental, e por ser considerado perigosíssimo no resultado dos exames, Chico Picadinho continua preso até hoje, apesar de já ter cumprido a pena máxima prevista pelo Código Penal brasileiro, que corresponde a um período de trinta anos. Hoje, encontra-se no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Arnaldo Amado Ferreira, na cidade de Taubaté.

Mais sobre Chico Picadinho

Nome: John Norman Collins
País: Estados Unidos
Anos em atividade:
Vítimas provadas:
Vítimas possíveis: 6
Notas: Os Assassinatos Michigan foram uma série de assassinatos de grande repercussão de jovens mulheres cometidos entre 1967 e 1969 na Ann Arbor / Ypsilanti área da região Sudeste Michigan por um indivíduo conhecido como o Ypsilanti Ripper, a Murderer Michigan, e o assassino Co-Ed. Todas as vítimas dos assassinatos Michigan eram mulheres jovens entre as idades de 13 e 21 anos que foram raptadas, violadas, espancadas e assassinadas esfaqueadas ou estranguladas, com seus corpos ocasionalmente mutilados após a morte antes de serem descartados dentro de um raio de 15 milhas de Washtenaw County. O autor, John Norman Collins, foi preso uma semana após o último assassinato. Ele foi condenado a prisão perpétua por este último assassinato e atualmente está preso na prisão de  Marquette Ramo.

Grupos e duplas

Esta parte da lista contém assassinos em série que atuaram em dupla ou em grupo. Excluem-se profissionais de cuidados médicos e assassinos contratados.



Nome: Delfina e María de Jesús González
País: México
Anos em atividade: 1955 a 1964
Vítimas provadas: 91 
Vítimas possíveis: 91+
Notas: As irmãs Delfina e María de Jesús González tocaram o terror entre as décadas de 1950 e 1960. Além de comandarem uma grande rede de prostituição no norte do México, elas participaram de uma série de assassinatos envolvendo garotas de programa, homens ricos e bebês ilegítimos.


Nome: Susi Olah e Julia Fazekas
País: Hungria
Anos em atividade: 1ª Guerra Mundial a 1929
Vítimas provadas: 50
Vítimas possíveis: 300+
Notas:  " As Fabricantes de anjos de Nagyrév " eram um grupo de mulheres que viveram na aldeia de Nagyrév, Hungria, que entre 1914 e 1929 envenenaram até a morte um número estimado de 300 pessoas (no entanto, Béla Bodó coloca o número de vítimas a 45-50). Elas forneciam arsênico para uma parteira ou "mulher sábia" chamada Júlia Fazekas e sua cúmplice Susi Oláh (Zsuzsanna Oláh). A história delas é o assunto do documentário "The Angelmakers" e do filme "Hukkle".


Nome: Dean Corll
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1970 a 1973
Vítimas provadas: 27–28
Vítimas possíveis: 29+
Notas: Conhecido como "O Homem das Guloseimas", devido ao seu hábito de oferecer guloseimas a crianças da escola que se situava próxima da empresa familiar. Sequestrava jovens rapazes de áreas pobres de Houston com a ajuda de 2 cúmplices e utilizava uma carrinha onde os violava e torturava. Acabou por ser morto por um dos seus jovens cúmplices, após uma disputa numa festa.

Nome: Igor Suprunyuck e Viktor Sayenko
País: Ucrânia
Anos em atividade: 2007
Vítimas provadas: 21
Vítimas possíveis: 21
Notas: Em 2007, estes dois jovens de 19 anos de Dnepropetrovsk, Ucrânia, cometeram os seus crimes no espaço de um mês. Um dos assassinatos foi gravado através da câmara de um telemóvel e exposto na Internet. Suprunyuck, o líder, foi considerado culpado de todos os 21 assassínios, enquanto Sayenko foi culpado de 18. Ambos receberam sentença de prisão perpétua.


Nome: Surender Koli e Moninder Singh Pandher
País: Índia
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 19
Vítimas possíveis: 30+
Notas: Entre 2005 e 2006, o empresário Moninder Singh Pandher e seu empregado Surender Koli, raptaram, violaram, assassinaram e desmembraram 19 vítimas, a maioria crianças. Foram considerados culpados dos seus crimes em tribunal.

Nome: Eric Harris e Dylan Klebold
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1998-1999
Vítimas provadas: 13
Vítimas possíveis: 13
Notas: Em 20 de Abril de 1999, Eric e Dylan entraram armados na escola Columbine, no Colorado. Mataram 12 alunos e um professor, deixando cerca de 22 feridos, e depois de suicidaram.

Nome: Fred West e Rosemary West
País: Reino Unido
Anos em atividade: 1967 a 1987
Vítimas provadas: 12
Vítimas possíveis: 20
Notas: Os seus alvos preferenciais eram mulheres jovens mas foram também considerados culpados do assassínio de uma das suas filhas e de terem violado uma outra. Sepultavam as vítimas nas imediações da sua casa. Pouco antes de se suicidar, Fred West afirmou existirem mais vítimas por identificar.

Mais sobre Fred West e Rosemary West


Nome: Leonard Lake e Charles Ng
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1982 a 1985
Vítimas provadas: 11 
Vítimas possíveis: 25
Notas: Sequestravam mulheres e as usavam como escravas sexuais. Depois as assassinavam, juntamente com qualquer homem, mulher ou criança que se atravessasse no seu caminho. Lake cometeu suicídio no momento da sua detenção, mas Ng foi mais tarde considerado culpado do assassínato de 11 vítimas. Supõe-se que entre 1982 e 1985, Lake e Ng sequestraram e mataram 25 vítimas, após evidências encontradas de restos humanos no rancho de Lake na Califórnia.

Nome: Gert van Rooyen e Joey Haarhof
País: África do Sul
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 8
Notas: Cornelius Gerhardus van Rooyen ( " Gert" Bokkie "van Rooyen ) foi um pedófilo e assassino em série  Sul Africano (embora nunca condenado) que, juntamente com sua parceira Joey Haarhoff, sequestrou e aparentemente assassinou pelo menos seis meninas entre 1988 e 1989. Suas vítimas nunca foram encontrados, A dupla matou um polícial com uma pistola e mais tarde suicidaram-se perto do momento da sua detenção, após uma das suas vítimas ter conseguido escapar de ser sequestrada e os denunciar.

Nome: David e Catherine Birnie
País: Austrália
Anos em atividade: 
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 4-8
Notas: Casal australiano que violou e assassinou 4 mulheres em sua casa e tentou matar uma 5ª em Perth, em 1986. Ambos receberam sentenças de 4 prisões perpétuas consecutivas. David Birnie enforcou-se na prisão em 7 de outubro de 2005.

Profissionais e impostores de cuidados médicos


Nome: Harold Shipman
País: Reino Unido
Anos em atividade: 1975 a 1998
Vítimas provadas: 218
Vítimas possíveis: 250+
Notas: Harold Frederick "Fred" Shipman (Nottingham, 14 de janeiro de 1946 — Wakefield, 13 de janeiro de 2004) foi um médico e assassino em série britânico, suspeito da morte de 250 pacientes entre a década de 1970 e o final da década de 1990.
Conhecido como "Doutor Morte", este inglês é um dos assassinos em série mais prolíficos do mundo. Até os dias de hoje os seus motivos para justificar os assassinatos que cometeu são desconhecidos.

Nome: Miyuki Ishikawa
País: Japão
Anos em atividade: Anos 1940
Vítimas provadas: 103
Vítimas possíveis: 169+
Notas: Miyuki Ishikawa (1897 – data da morte desconhecida) foi uma parteira  japonesa e serial killer que assassinou, pelo menos, 103 crianças recém-nascidas durante a década de 1940.

Nome: Charles Cullen
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1988 a 2003
Vítimas provadas: 18–29
Vítimas possíveis: 35–40+
Notas: Charles Edmund Cullen confessou às autoridades que assassinou cerca de 40 pacientes durante o curso de sua carreira de enfermagem de 16 anos. Mas em entrevistas subseqüentes com a polícia, psiquiatras e com os jornalistas Charles e Steve Kroft Graeber, ficou claro que ele tinha matado muitos mais, ele não conseguia se lembrar especificamente por nome, embora ele muitas vezes lembrava de detalhes do seu caso. Especialistas estimam que Charles Cullen pode ser responsável por mais de 300 mortes, o que faria dele o assassino em série mais prolífico na história americana.


Nome: Waltraud Wagner
País: Áustria
Anos em atividade: 1983 a 1989
Vítimas provadas: 15
Vítimas possíveis: 49–200+
Notas: Maria Gruber, Irene Leidolf, Stephanija Mayer, e Waltraud Wagner foram um grupo de criminosas mais incomuns na 20th Century Europa. As quatro mulheres austríacas eram auxiliares de enfermagem em Lainz Hospital Geral de Viena, e mataram dezenas de pacientes entre 1983 e 1989. O grupo matou suas vítimas com overdoses de morfina ou forçando a água para os pulmões. Até 2008, todas as quatro auxiliares tinham sido soltas da prisão.

Nome: Maxim Petrov
País: Rússia
Anos em atividade: 2000 a 2002
Vítimas provadas: 12
Vítimas possíveis: 19
Notas: Condenado pela morte de 12 pessoas em São Petersburgo entre 1999 e 2000. Petrov, apelidado de Doutor Morte pelos meios de comunicação russos, era um  médico que tinha como alvo pacientes de um centro de saúde local, matando-os por injeção letal em suas casas, para em seguida, roubá-los. Petrov foi condenado a prisão perpétua, e é suspeito de ter matado até 19 pessoas até à sua detenção.


Nome: Petr Zelenka
País: República Checa
Anos em atividade: 2006
Vítimas provadas: 7
Vítimas possíveis: 21 
Notas: Assassinou sete pacientes por injeção letal, e tentou matar os outros 10 entre maio e dezembro de 2006. Ele matou com um frasco escondido de heparina - um sangue-  droga que causa hemorragia interna, quando administrada em doses grandes. Zelenka já confessou e foi levado sob custódia. Seu advogado foi citado como dizendo que Zelenka pode ter matado em um impulso para "testar" os médicos em Havlíčkův Brod, na crença de que eles não eram bons o suficiente para descobrir a verdade. Em fevereiro de 2008, Zelenka foi condenado por matar sete pacientes e tentar matar os outros 10, e condenado à prisão perpétua.


Nome: Orville Lynn Majors
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1993 a 1995
Vítimas provadas: 6
Vítimas possíveis: 130
Notas: Ex-enfermeiro de Clinton, Indiana, que foi condenado pelo assassinato de seus pacientes. Embora ele só foi julgado por seis assassinatos, acredita-se que tenha cometido tantos como 130 entre 1993 e 1995, o período de tempo durante o qual ele foi contratado pelo hospital onde as mortes ocorreram, e para o qual ele foi investigado.


Nome: Amy Archer-Gilligan 
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1910 a 1917
Vítimas provadas:
Vítimas possíveis: 48+
Notas: Proprietária de um lar de idosos, assassinou pelo menos cinco pessoas por envenenamento. Uma de suas vítimas era seu segundo marido, Michael Gilligan; os outros eram residentes de seu lar de idosos. É possível que ela estava envolvida em mais mortes. As autoridades descobriram um total de 48 mortes em seu lar de idosos, o "Archer Lar de Idosos e enfermos." Morreu num hospital psiquiátrico em 1962.

Nome: Kristen Gilbert
País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1990 a 1996
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 70+
Notas: Ex-enfermeira condenada por quatro assassinatos e duas tentativas de assassinato de pacientes internados no Veterans Affairs Medical Center (VAMC) em Northampton, Massachusetts. Ela induziu parada cardíaca em pacientes, injetando doses maciças de adrenalina, um estimulante cardíaco indetectável. 


Nome: Irene Leidolf
País: Áustria
Anos em atividade: 1983 a 1989
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 49-200
Notas: Maria Gruber, Irene Leidolf, Stephanija Mayer, e Waltraud Wagner foram um grupo de criminosas mais incomuns na 20th Century Europa. As quatro mulheres austríacas eram auxiliares de enfermagem em Lainz Hospital Geral de Viena, e mataram dezenas de pacientes entre 1983 e 1989. O grupo matou suas vítimas com overdoses de morfina ou forçando a água para os pulmões. Até 2008, todas as quatro auxiliares tinham sido soltas da prisão.

Nome: Gwendolyn Graham e Cathy Wood


País: Estados Unidos
Anos em atividade: 1987
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5
Notas: Gwendolyn Graham e Cathy Madeira foram condenadas pela morte de cinco mulheres idosas em Walker, Michigan, um subúrbio de Grand Rapids, na década de 1980. Eles cometeram seus crimes no Alpine Manor lar de idosos, onde ambas trabalhavam como auxiliares de enfermagem.

Nome: Aino Nykopp-Koski


País: Finlândia
Anos em atividade: 2004 a 2009
Vítimas provadas: 5
Vítimas possíveis: 5
Notas: Enfermeira que assassinou na Finlândia 5 pacientes idosos, usando sedativos e opiáceos.

Nome: Michael Swango


País: Estados Unidos 
Anos em atividade: 1981 a 1997
Vítimas provadas: 4
Vítimas possíveis: 35-60
Notas: Conhecido como o médico envenenador,Dr. Michael Swango,deixou um rastro de morte por todos os hospitais por onde passou,tinha um estranho fascínio por injetar remédios desconhecidos e substancias não usuais em suas vitimas que estavam em estado grave,mudava constantemente de hospital para não ser pego, estima-se que tenha matado mais de sessenta pacientes e alguns colegas de trabalho,tinha um fascínio mórbido por pacientes de acidentes graves.

Nome: Marie Fikáčková


País: República Checa
Anos em atividade: 1957 a 1960
Vítimas provadas: 2
Vítimas possíveis: 10+
Notas: Em 1960, ela foi levada em custódia e acusada do assassinato de um recém-nascido. Durante a investigação, ela confessou ter matado pelo menos 10 recém-nascidos desde 1957. Ela batia na cabeça de suas vítimas, levando-as a morrer dentro de horas ou dias. O motivo para os assassinatos não foi totalmente explicado. O tribunal Fikáčková a acusou de apenas dois assassinatos, uma vez que não foi possível provar as mortes mais antigas. A sentença de morte foi proferida em 6 de outubro 1960. Ela foi executada na manhã de 13 de Abril de 1961 em  Pankrác prisão.


Fontes consultas:
wikipedia.org
murderpedia.org